Alagoas Mais Verde planta mudas de árvores nativas às margens da rodovia Penedo-Pindorama
A arborização é mais uma iniciativa do Programa Alagoas Mais Verde em Penedo
Cerca de 250 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e de uma espécie frutífera (jenipapo) foram plantadas nesta terça-feira (09), às margens da rodovia AL 105, que liga Penedo à Cooperativa Pindorama.
A arborização é mais uma iniciativa do Programa Alagoas Mais Verde em Penedo, realizado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
A parceria entre os setores dos governos estadual e municipal também acontece na área urbana, revitalizando canteiros, praças e logradouros de Penedo.
“A Semarh criou uma equipe que faz a manutenção e o replantio das mudas, evitando perdas por ação de formigas e mantendo os canteiros da forma devida, mas também precisamos que a população colabore nesse sentido de preservar as mudas onde estamos plantando”, explica Deysiane Nunes, assessora técnica ambiental da Semarh Penedo.
Somente com a ação realizada hoje, foram plantadas 80 mudas de ipê rosa, 41 de ipê roxo, 50 de canafístula, 19 de angico e 60 de jenipapo.
O trabalho conjunto melhora a qualidade de vida e torna a cidade mais bonita e arejada tem como meta plantar cinco mil mudas em Penedo até o meio do ano.
“Nós estamos fazendo o levantamento de locais para o plantio, com definição para toda a margem do rio São Francisco – como já fizemos por ser tratar de área de proteção ambiental – e estaremos no Conjunto Vale do São Francisco na próxima semana”, informa Deysiane Nunes sobre os investimentos do Alagoas Mais Verde em Penedo.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
