Na Câmara, deputado Delegado Fabio Costa critica Zeca Baleiro por ridicularizar espectador durante show em Penedo
Artista afrontou homem que o questionou sobre a Lei Rouanet
A atitude do cantor Zeca Baleiro ao ridicularizar um espectador em show no município de Penedo, no último fim de semana, foi repudiada pelo deputado Delegado Fabio Costa (PP) durante discurso na Câmara Federal.
O parlamentar usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (9), para criticar a postura do artista contra um homem que se manifestou contrariamente ao posicionamento político de Baleiro no palco.
Vídeos gravados por fãs mostram o cantor visivelmente transtornado ao ser questionado sobre a Lei Rouanet no momento em que fazia comentários em defesa do atual presidente da República, no meio da apresentação. Ele chegou a descer do palanque e pedir para o espectador se calar.
"Na verdade, aquele cidadão sabe muito bem do que se trata a Lei Rouanet atualmente. Todo brasileiro sabe que ela é uma instrumentalização política para trazer militantes, cabos eleitorais, artistas para defender o governo que aí está, que não defende o povo, e que até agora não mostrou nenhuma medida para proteger a população mais carente", frisou o deputado alagoano.
Fabio Costa acrescentou que a atitude repugnante do artista se deu em evento pago com dinheiro público. Zeca Baleiro recebeu mais de R$ 60 mil da prefeitura de Penedo para o show artístico.