Agentes de Saúde e Endemias escolhem deputado Daniel Barbosa como coordenador estadual
O parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que irá trabalhar para garantir o andamento das pautas da categoria no Congresso Nacional
A Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Alagoas (Fedacs/AL) escolheu o deputado federal Daniel Barbosa como coordenador do grupo junto à Frente Parlamentar em defesa da categoria, lançada nesta quarta-feira (10) em Brasília.
Representantes de Alagoas estiveram no gabinete de Daniel Barbosa para oficializar o convite. O presidente da Fedacs/AL, Jader Albuquerque, destacou Daniel Barbosa como um grande aliado dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde em Alagoas. “Temos grandes lutas este ano e sabemos que podemos contar com o deputado federal Daniel Barbosa, nosso coordenador estadual e representante aqui em Brasília”, disse Jader.
O parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que irá trabalhar para garantir o andamento das pautas da categoria no Congresso Nacional.
“Assumo o compromisso de lutar incansavelmente pelos trabalhadores e trabalhadoras, garantindo seus direitos à aposentadoria especial, adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho. Fortalecer a saúde pública e valorizar os profissionais que atuam diretamente na universalização do SUS é uma prioridade do nosso mandato”, disse Daniel.
A Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias tem como objetivo principal defender os direitos e interesses desses profissionais, bem como discutir políticas públicas que possam melhorar as condições de trabalho e remuneração da categoria.
A iniciativa conta com o apoio de diversos deputados federais e senadores e deve promover debates e ações em todo o país.
Últimas notícias
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Leonardo Dias destaca ações para fortalecer o turismo alagoano durante posse de novos presidentes do trade turístico
Com mais de 1,7 mil atendimentos, Programa AVC Dá Sinais consolida rede de assistência em Alagoas
Diretor do Banco Central diz à PF que Master tinha só R$ 4 milhões em caixa
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira em canavial, em Maceió
Brota na Grota leva Prefeitura para dentro das comunidades e redefine o acesso aos serviços públicos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
