Saúde

Agentes de Saúde e Endemias escolhem deputado Daniel Barbosa como coordenador estadual

O parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que irá trabalhar para garantir o andamento das pautas da categoria no Congresso Nacional

Por 7Segundos 12/05/2023 10h10
Agentes de Saúde e Endemias escolhem deputado Daniel Barbosa como coordenador estadual
Agentes de Saúde e Endemias escolhem deputado Daniel Barbosa como coordenador estadual - Foto: Assessoria

A Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Alagoas (Fedacs/AL) escolheu o deputado federal Daniel Barbosa como coordenador do grupo junto à Frente Parlamentar em defesa da categoria, lançada nesta quarta-feira (10) em Brasília.

Representantes de Alagoas estiveram no gabinete de Daniel Barbosa para oficializar o convite. O presidente da Fedacs/AL, Jader Albuquerque, destacou Daniel Barbosa como um grande aliado dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde em Alagoas. “Temos grandes lutas este ano e sabemos que podemos contar com o deputado federal Daniel Barbosa, nosso coordenador estadual e representante aqui em Brasília”, disse Jader.

O parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que irá trabalhar para garantir o andamento das pautas da categoria no Congresso Nacional.

“Assumo o compromisso de lutar incansavelmente pelos trabalhadores e trabalhadoras, garantindo seus direitos à aposentadoria especial, adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho. Fortalecer a saúde pública e valorizar os profissionais que atuam diretamente na universalização do SUS é uma prioridade do nosso mandato”, disse Daniel.

A Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias tem como objetivo principal defender os direitos e interesses desses profissionais, bem como discutir políticas públicas que possam melhorar as condições de trabalho e remuneração da categoria. 

A iniciativa conta com o apoio de diversos deputados federais e senadores e deve promover debates e ações em todo o país.