Agreste

[vídeo] Festa organizada pelo prefeito de Igaci para o Dia das Mães reúne milhares de pessoas

Mais de 3.200 brindes e presentes foram sorteados durante o evento, realizado no ginásio da cidade

Por 7Segundos 15/05/2023 17h05 - Atualizado em 15/05/2023 17h05
[vídeo] Festa organizada pelo prefeito de Igaci para o Dia das Mães reúne milhares de pessoas
Petrúcio Barbosa promove festa das mães para uma multidão em Igaci - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Foi um dia especial para as mães igacienses. Mais de 2 mil pessoas lotaram o ginásio esportivo Alcides Mendes para a Festa do Dia das Mães promovida pela Prefeitura de Igaci, uma tradição da gestão do prefeito Petrúcio Barbosa, que chegou ao ginásio animado e dançando com algumas mães presentes. Assista ao vídeo da reportagem no final da matéria.  

Prefeito Petrúcio Barbosa entrou no ritmo da festa. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Mais de 3.200 brindes foram sorteados para as mamães de Igaci, desde de aparelhos de TV, guarda-roupa, armário de cozinha, geladeira, tanquinho, cafeteira, mesa de jantar, ventiladores, ferros de passar, e muito mais.

Alguns dos presentes que foram sorteados durante a festa. Foto: Giovani Luiz-7Segundos

Os presentes foram distribuídos através de sorteio. Para cada número sorteado, havia um sorriso no rosto. Dona Maria Aparecida dos Santos, agricultora e moradora do Sítio Emboscada, ficou feliz em ter sido uma das mães contempladas.

"Fico muito feliz porque é um dia muito especial para a gente que é mãe, receber presentes, isso deixa sempre a gente feliz, quando é dado de coração, principalmente", disse a agricultora.

O padre José Pinto abençoou a festa e pediu para as pessoas orassem pelas mães presentes e também pelas que já se foram.

Momento da benção dada pelo padre José Pinto. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A secretária de Saúde de Igaci, Manuela Barbosa, uma das organizadoras da festa, disse que a festa das mães de Igaci é algo que o prefeito faz questão de manter, porque é algo que leva alegria para as famílias.

"É uma satisfação ver o sorriso no rosto das pessoas em ter momentos assim com as suas famílias, uma confraternização. A gente consegue dar alegria a muita gente, são mais de 3 mil e 200 brindes e presentes que nós conseguimos juntar, mas não é só isso, tem a alegria em participar, afinal a festa não se resume em somente dar o presente". disse Manuela.

Uma das mães agraciadas com presente durante a festa. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Além dos brindes e presentes, a festa contou também com homenagens às mães, prestadas seja no ritmo do cordel, através dos versos da professora Vitória Paixão, ou na toada no jovem Raul Aboiador, dois nomes que representam a cultura popular de Igaci.

A festa teve ainda a apresentação do balé das crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Igaci, e da arte dos jovens do Núcleo da Cidadania Adolescente (Nuca), também apoiado e incentivado pelo município.

"As mães verem seus filhos se apresentando e mostrando o seu talento para a arte é algo muito significante para elas, é como um presente, algo que o prefeito Petrúcio Barbosa faz questão de apoiar", disse a secretária de Assistência Social de Igaci, Amanda Alves.

O balé é uma das atividades ofertadas pela prefeitura para as crianças e jovens do município. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Quem também se fez presente na festa também foi a atriz, natural de Igaci, Vitória Rodrigues, que estreou na novela “Vai na Fé”, da Rede Globo, recentemente. A atriz é natural do Povoado Novo Rio, zona rural de Igaci.

"Nós, mulheres, somos capazes de vencer, de mostrar nosso talento, a luta não é fácil, mas não podemos nos abater, temos que seguir em frente para vencer os obstáculos e conseguir nossos objetivos", disse Vitória.

Atriz Vitória Rodrigues ao lado do prefeito Petrúcio Barbosa. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

O prefeito Petrúcio Barbosa também esteve acompanhado na festa pelos vereadores do município, inclusive o presidente da Câmara Municipal de Igaci, Professor Oliveira.

"É uma satisfação poder participar de um evento como esse, tão importante para as famílias de Igaci", destacou o Professor Oliveira.

O deputado federal Isnaldo Bulhões, parceiro de Petrúcio Barbosa, também compareceu e foi recepcionado pelo prefeito Petrúcio Barbosa, além do presidente da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley.

"Nós, prefeitos, precisamos de um braço forte em Brasília para que os recursos possam chegar para nós, e no caso de Igaci, o deputado federal Isnaldo Bulhões é essa pessoa", disse Petrúcio Barbosa.

"Eu passei pela cidade e vi uma transformação, as praças bem cuidadas, as vias recuperadas, os espaços e equipamentos públicos bem zelados, é isso o que um administrador deve fazer, cuidar das coisas públicas para o bem-estar da população, essa é a nossa função, e isso Petrúcio faz muito bem", ressaltou Isnaldo Bulhões.

Deputado federal Isnaldo Bulhões ao lado do prefeito Petrúcio Barbosa. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Já o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, destacou a rapidez com que o prefeito Petrúcio Barbosa deu andamento às obras que estavam paralisadas ou mal acabadas pela gestão anterior.

"A gente tinha aqui muita coisa feita pela metade, e o Petrúcio consertou, hoje dá orgulho em andar por Igaci e viver em Igaci também", disse Hugo Wanderley.

Com tantos brindes, presentes e atrações artísticas e culturais se apresentando, a festa se estendeu até o começo da noite, e no final, o dia foi mesmo especial, não somente pelos presentes, mas pelos momentos de alegria e confraternização.

"Eu garanto que uma festa como essa não existe em outro município alagoano, é um momento muito especial, totalmente voltado para as mães e para as famílias de Igaci", disse Toinho Barbosa, ex-prefeito de Igaci e atual controlador do município.

Para o secretário de administração, Josenildo França, os moradores de Igaci vivem um novo momento.

"Nós estamos fazendo uma administração que cuida das pessoas, cuida cidade, para que os moradores possam desfrutar dos serviços públicos com qualidade", enfatizou o secretário.