Homem acusado de matar o próprio irmão será julgado próxima semana em Penedo
Crime ocorreu em maio do ano passado e réu alega legítima defesa durante discussão
Na próxima terça-feira, 23 de maio, está marcado o julgamento de Alessandro Jose dos Santos, acusado de matar o próprio irmão em Penedo, por meio de um golpe de arma branca. O crime ocorreu no dia 28 de maio do ano passado, em uma residência situada no Conjunto Vale do São Francisco, na parte alta da cidade ribeirinha.
O réu será julgado pelo crime de homicídio simples a partir das 10 horas, no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça. Alessandro encontra-se preso desde o flagrante e, de acordo com os autos, confessou o crime durante a investigação.
Segundo o relato do réu, ao chegar em casa, Alessandro deparou-se com seu irmão, Edivaldo, fumando crack, o que deu início a uma discussão acalorada. Durante o conflito, Edivaldo teria agredido Alessandro, momento em que este, em legítima defesa, pegou uma faca e desferiu um golpe contra o irmão, levando-o à morte no local.
Os autos do caso também relatam que Alessandro reiterou, na época dos fatos, que desferiu apenas um golpe de faca contra o irmão, alegando que Edivaldo o havia ferido com dois golpes na cabeça antes, jogando-a em seguida. Nessa oportunidade, o acusado teria se apoderado do objeto e desferido o golpe fatal nas costas da vítima.
O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, presidirá o júri. Será sua responsabilidade garantir a imparcialidade do julgamento e a aplicação da justiça no caso em questão.
Familiares e amigos das partes envolvidas são esperados no tribunal para acompanhar o desfecho deste crime.
Últimas notícias
Os carros mais vendidos do Brasil em junho; veja quem liderou o ranking
Fabio Costa e Leonardo Dias anunciam dobradinha para eleições de 2026
Família localiza adolescente na Barra de Santo Antônio e ela está bem
Motociclista fica inconsciente após queda na zona rural de Água Branca
Morre aos 75 anos Bonnie Tyler, ícone do rock e pop dos anos 1980
Homem é preso por agredir, ameaçar e enforcar esposa grávida em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
