Prefeitura de Penedo realiza caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
O evento acontecerá no dia 18 de maio, às 15 horas, com concentração na Praça São Judas Tadeu e término no Largo São Gonçalo
A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), convida toda a população a participar de uma caminhada especial no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O evento acontecerá no dia 18 de maio, às 15 horas, com concentração na Praça São Judas Tadeu e término no Largo São Gonçalo.
Essa caminhada tem como objetivo principal conscientizar e mobilizar a comunidade penedense na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. É um momento importante para refletir sobre essa temática e unir esforços em prol da proteção dos direitos das nossas crianças e jovens.
Autoridades municipais, representantes da SEMASDH e diversas entidades parceiras estarão presentes no evento, demonstrando o compromisso e engajamento na causa. Contamos com a sua presença e apoio para fazer dessa caminhada um marco na conscientização e prevenção desse grave problema social.
Durante o trajeto, levaremos mensagens de sensibilização e informações sobre como identificar e denunciar casos de abuso e exploração sexual. É fundamental que todos estejam atentos aos sinais e saibam como agir diante de situações suspeitas, contribuindo para a proteção das nossas crianças e adolescentes.

A iniciativa da caminhada é fruto da parceria da Prefeitura de Penedo com organizações não governamentais e instituições comprometidas com a defesa dos direitos humanos e o combate à violência infantojuvenil.
“Portanto, convidamos você, sua família e amigos a se unirem a nós nessa importante ação. Juntos, podemos promover mudanças significativas em nossa comunidade e garantir um futuro seguro e saudável para nossas crianças e adolescentes”, explica Ana Teresa Lopes, Secretária da SEMASDH.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
