Secretaria de Assistência Social de Penedo leva atendimento do Bolsa Família para Ponta Mofina, Embrapa e Ilhas das Canas
Prefeitura de Penedo descentraliza cadastramento para atender o maior número de beneficiados do município

Cerca de oito mil pessoas que residem em Penedo estão com Bolsa Família bloqueado e para agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) está descentralizando o atendimento.
“Nós estamos deslocando nossa equipe de trabalho, principalmente do Cadastro Único, até as comunidades da zona rural, começando pela Ponta Mofina, Embrapa e Ilha das Canas”, informa a Secretária de Assistência Social, Ana Teresa Lopes, sobre a busca ativa que começa nesta quarta-feira, 17.
O atendimento aos beneficiários do programa de distribuição de renda das oito ao meio-dia, na sede da associação de moradores e agricultores da Ponta Mofina.
Na quinta, 18, a Secretaria de Assistência Social estará com o mesmo serviço no povoado Embrapa e na sexta, 19, na Ilha das Canas.
Para ser atendido e fazer o encaminhamento do desbloqueio, é preciso apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência atualizado e o número do NIS.
O bloqueio do Bolsa Família é feito pelo governo federal e foi gerado pela descoberta de irregularidades na distribuição do benefício, com base no cruzamento de dados autodeclarados com informações do e-SUS, censo do IBGE e outras fontes oficiais.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
