Instituto de Identificação de Alagoas implanta posto no município de Traipu
A inauguração foi durante as celebrações dos 131 anos da cidade
A festa de emancipação do município de Traipu foi marcada pela entrega de uma importante ferramenta de cidadania para os moradores da região. Uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Identificação de Alagoas, permitiu a implantação de um novo posto de identificação na cidade que completou 131 anos.
O superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, explicou que esta é a 45ª unidade da rede de atendimento do órgão. No local, os traipuenses e moradores da região poderão solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), principal documento de identificação do brasileiro.
“A implantação foi possível através de uma parceria com o município, onde o Instituto de Identificação entra com os equipamentos e a prefeitura cede a estrutura física e três servidores que irão atuar no atendimento à população. Um ficará no agendamento, outro no atendimento para emissão, e o terceiro na entrega das carteiras de identidade”, explicou o superintendente do Instituto.

Várias autoridades participaram da inauguração do Posto de Identificação. Foto: assessoria
O posto de identificação vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) do município de Traipu de segunda a sexta-feira das 8h às 17h com agendamento prévio, exceto nos feriados. Além da emissão das carteiras de identidade, o CAC irá reunir outros serviços oferecidos pelo município.
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, participou da inauguração com outras autoridades e convidados. Ele ressaltou a importância do serviço de emissão da carteira de identidade para a população e aproveitou o momento para solicitar a emissão do novo modelo da CIN, conhecendo de perto, o sistema e todo o procedimento de captura de digitais, face e assinatura digital no processo de aquisição do documento.
A unidade de atendimento à população recebeu o nome de um morador ilustre da cidade, o advogado Dayvid Robert Galvão da Silva. Ele que tinha uma forte relação e uma série de serviços prestados no município morreu em decorrência da pandemia do Covid-19.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
