Política

Samyr Malta confirma pré-candidatura a prefeitura de Mata Grande

“Eu não pretendo mais disputar a eleição de Maceió, tenho o sonho de administrar a minha cidade, minha querida Mata Grande" disse o vereador

Por 7Segundos com Assessoria 17/05/2023 19h07
Samyr Malta confirma pré-candidatura a prefeitura de Mata Grande
Samyr Malta - Foto: Assessoria

O vereador por Maceió Samyr Malta (PSD), confirmou nesta quarta-feira, 17, a sua pré-candidatura a prefeitura de Mata Grande, município do alto sertão alagoano. A informação foi dada no programa Liberdade de Expressão, da rádio Milênio de Santana do Ipanema.

Na ocasião, o vereador falou sobre a decisão de não concorrer ao pleito para vereador pela capital em 2024. “Eu não pretendo mais disputar a eleição de Maceió, tenho o sonho de administrar a minha cidade, minha querida Mata Grande, e sou pré-candidato a prefeito no município, onde já fui 3 vezes vereador e onde tenho fortes ligações familiares. Quero ajudar a minha cidade a melhorar.”, disse Malta.

Ainda sobre o tema eleição 2024, o parlamentar informou que seu filho, Cesar Malta Neto, irá concorrer a vaga para o parlamento maceioense. “Ao que tudo indica, irei colocar meu filho, que tem o mesmo nome do meu saudoso pai, o ex-deputado Cesar Malta, para vereador e ele está engajado, estudando e se envolvendo com os temas pertinentes a nossa capital.”, falou Samyr.

Questionado se apoiaria o prefeito de Maceió, JHC, informou que seu grupo tem um compromisso com o atual prefeito e que o mesmo tem um índice de popularidade muito alto na capital. Ele vem fazendo uma grande gestão e com bom índice de aprovação pela população e acredito que o nosso grupo político e a chapa que estamos montando irá apoiar sim, o prefeito JHC.”, revelou o vereador.

Durante a entrevista, o vereador ainda avaliou o governo de Paulo Dantas. “É um governo que vem ajudando bastante na capital, inclusive votei nele no segundo turno. Ele vem se destacando com os programas de revitalização das grotas, a questão da saúde com upas, ele vem dando sua parcela de contribuição.”, finalizou Samyr.