Homem acusado de estelionato é preso em Penedo após ação policial conjunta
O suspeito será apresentado à Justiça para o prosseguimento das medidas legais pertinentes ao caso

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), efetuaram a prisão de um homem de 36 anos, acusado de estelionato. O suspeito possuía mandado de prisão em aberto desde novembro de 2021 pela Justiça sergipana, e sua captura ocorreu na cidade de Penedo.
Segundo informações das autoridades policiais, o indivíduo estava envolvido em um caso de estelionato, que contou com a participação de outro homem já detido na Operação Apólice, deflagrada em fevereiro deste ano.
O crime em questão ocorreu quando o acusado adquiriu um veículo em novembro de 2021. Na transação, ele pagou parte do valor em dinheiro e o restante seria quitado por meio de dois cheques. No entanto, a vítima descobriu posteriormente que os cheques estavam sem fundos.
Ao entrar em contato com os envolvidos, a vítima foi informada de que deveria aguardar o pagamento, porém, este nunca ocorreu.
O suspeito será apresentado à Justiça para o prosseguimento das medidas legais pertinentes ao caso.
A Operação Apólice, deflagrada em fevereiro deste ano, foi resultado de uma investigação conduzida pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Dipol e do Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro. A ação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudes no seguro DPVAT.
Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Salgado, Lagarto, Nossa Senhora das Dores e Propriá.
A organização criminosa recrutava indivíduos interessados em obter o seguro obrigatório DPVAT e, por meio de esquemas fraudulentos, causou um prejuízo estimado em R$ 8 milhões. Os membros do grupo aplicavam golpes no processo administrativo de solicitação do seguro, lesando as vítimas e obtendo vantagens financeiras ilícitas.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
