Sérgio do Sindicato é eleito presidente da Câmara para o biênio 2023-2024
Sessão ocorreu sem a presença dos vereadores de oposição

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (19), o vereador Sérgio do Sindicato (União) foi eleito presidente da Casa para o biênio 2023/2024. A nova mesa diretora foi escolhida após decisão emanada na última terça (16), pelo Tribunal de Justiça do estado.
A sessão foi marcada pela ausência do grupo de oposição ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), que preferiu não comparecer e aguardar decisão do STF, onde tramitam dois pedidos de reconsideração da decisão do TJ-AL.
Sem a oposição, os 11 vereadores da base de apoio do governo escolheram os representantes da mesa diretora. Sérgio do Sindicato (União) foi escolhido como presidente; Drª Fany (MDB) a vice; Edvanio do Cangandu (Avante) primeiro secretário; Márcio Canaã (MDB) segundo secretário; e Adriano Targino (PP) terceiro secretário.

A sessão foi presidida pelo vereador Rogério Nezinho (MDB), conforme pede o regimento interno da casa. Para auxiliar no processo eleitoral, o presidente convocou Drª Fany para secretariar os trabalhos.
Por unanimidade, a nova mesa diretora foi eleita e como novo presidente, Sérgio do Sindicato fez seu primeiro discurso. "Com fé em Deus, esperamos superar essa fase e trabalhar em prol do povo de Arapiraca, e em parceria com a prefeitura que espera muito de nós", disse o novo presidente.
A eleição da nova mesa põe um ponto final à batalha judicial em que se transformou a disputa pelo comando da casa, demandada a cada decisão judicial pelo presidente afastado, Thiago ML (Pros) e o grupo governista.
Restam ainda dois pedidos em aberto por Thiago ML junto ao STF: um está na mesa da presidente da corte, ministra Rosa Weber; e o outro com o ministro Alexandre de Moraes. Ambos pedem reconsideração da decisão do TJ-AL, que anulou a eleição de Thiago como presidente.
Em um desses pedidos, a ministra Rosa Weber pediu que as partes se manifestem em até 72 horas, o que deve acontecer até este sábado (20), já com a notícia da ocorrência da eleição da mesa.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
