Acidentes

Pista molhada devido chuvas provoca acidente em Lagoa da Canoa

Condutor perdeu o controle e capotou, mas não sofreu ferimentos

Por 7Segundos 22/05/2023 14h02
Pista molhada devido chuvas provoca acidente em Lagoa da Canoa
Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

Um veículo de passeio capotou na rodovia AL115, próximo à entrada do município de Lagoa da Canoa, no início da tarde desta segunda-feira (22). O condutor do veículo Chevorlet Onix, de placa QLI4158 não sofreu ferimentos.

De acordo com as primeiras informações, a pista estava molhada e pode ter ocorrido uma aquaplanagem, que é quando os pneus do veículo perdem o atrito com o asfalto molhado, situação que pode acontecer em períodos de chuva em pistas onde não há drenagem adequada.

O motorista perdeu o controle do veículo e capotou, saindo da pista. Apesar de a vítima não ter se ferido, o veículo ficou danificado.

A aquaplanagem pode acontecer devido o desgaste excessivo dos pneus ou em alta velocidade. Por isso, para evitar o problema, deve-se trocar pneus "carecas" e reduzir a velocidade ao guiar durante ou logo após a chuva.

Se mesmo assim o problema acontecer, o condutor deve parar de acelerar imediatamente, segurar firme o volante mantendo as rodas retas e ir acionando o freio de forma leve e contínua. O acionamento brusco do freio pode provocar o travamento das rodas, ocasionando acidentes.