Prefeitura Municipal capacita microempreendedores com palestras e ações na semana do MEI
Evento também reforça que este é o último mês para a declaração anual

Promover o empreendedorismo em uma cidade com o potencial econômico de Arapiraca é de grande importância para o seu desenvolvimento. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lançou a 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).
O evento é realizado em parceria com o Sebrae e acontece entre os dias 22 e 26 de maio. O objetivo é criar conexões e aprendizados que servirão para impulsionar vendas e alavancar os negócios de microempreendedores locais.
“Com as ações dos pequenos empreendedores, o dinheiro circula dentro na cidade, assim fazendo com que o desenvolvimento local tenha uma melhor situação […] o MEI pode ser o borracheiro, o vendedor de frutas, o mototáxi, o motorista de aplicativo. Todos eles fazem a cidade crescer”, explica o diretor da Casa do Empreendedor, Francisco Carlos.
Dentre os temas abordados, estarão: orientações para crédito, gestão financeira, marketing, atendimento ao cliente, transformação digital, entre outros.
Confira a programação completa:
23 de maio
9h – Palestra: benefícios da formalização
Local: Casa do Empreendedor
10h – Apresentação sobre a Desenvolve Arapiraca
Local: Casa do Empreendedor
24 de maio
9h – Orientações empresariais com Casa do Empreendedor e Sebrae
Local: Baixa Grande / Em frente ao 2º Centro de Saúde
9h – Palestra sobre declaração anual
Local: Casa do Empreendedor
Demonstração de trabalho: Massoterapia
Local: Casa do Empreendedor
26 de maio
18h – Palestra: mães que empreendem
Local: Sebrae19h30 – Bate-papo interativo sobre saúde, bem-estar feminino e empreendedorismo
Local: Sebrae
Últimos dias
É válido ressaltar que, segundo o calendário oficial, o prazo para a declaração anual termina no dia 31 de maio. No relatório, o MEI deve indicar o faturamento arrecadado no ano de 2022, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços.
Em parceria com o Sebrae, a Casa do Empreendedor capacita e apoia o crescimento das empresas através de atendimentos diários e gratuitos aos microempreendedores. Este atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da instituição, que fica localizada na Rua Engenheiro Godilho de Castro, no Centro de Arapiraca.
Últimas notícias

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia

Bolsonaro e Cabo Bebeto estarão juntos no ato pela anistia em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
