Litoral

Chuvas provocam estragos em Coruripe e famílias deixam casas

Pelo menos 30 famílias estão alojadas provisoriamente em uma escola

Por 7Segundos com Assessoria 22/05/2023 18h06
Chuvas provocam estragos em Coruripe e famílias deixam casas
Calçada que cedeu após deslizamento de terra no Distrito Pindorama, Coruripe - Foto: Assessoria

As chuvas que caem no Litoral Sul de Alagoas têm preocupado as autoridades dos municípios da região. Em Coruripe, pelo menos 30 famílias tiveram que deixar suas casas, em princípio, por precaução, segundo informou a Defesa Civil do município.

De acordo com o boletim emitido na tarde desta segunda-feira (22) pela assessoria de comunicação de Coruripe com informações da Defesa Civil Municipal, 15 pessoas de quatro famílias que residem no Povoado Barreiras, ficaram desabrigadas e foram levadas para uma quadra esportiva da escola José de Carvalho Souza. 

Outras 15 pessoas de outras três famílias ficaram desalojadas e foram para a casa de parentes.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Coruripe explicou ao Portal7Segundos que os desabrigados que estão na quadra de uma escola são pessoas que geralmente, quando chove muito a rua deles alaga, e entra água nas casa. Para evitar maiores transtornos, essas pessoas foram orientadas a sair de suas casas antes que a água subisse muito.

No Distrito Pindorama, a calçada de uma casa cedeu após um deslizamento de terra e o casal que mora na residência foi orientado a ir também para casa de parentes, por segurança. 

Os vizinhos da casa atingida pelo deslizamento também foram orientadas a deixar suas residências.