Crianças e jovens autistas de Arapiraca participam de Dia de Esportes e Lazer na Barra de São Miguel
Atividades esportivas e de lazer serão desenvolvidas na praia neste sábado (27)
Um dia com muitas atividades esportivas e de lazer realizadas na praia da Barra de São Miguel, na grande Maceió. O evento será realizado neste sábado (27) a partir das 9 horas da manhã. Tudo isso, voltado para crianças e jovens com TEA (transtorno do espectro autista).
O convite para esse dia tão especial, denominado Dia de Esportes e Lazer, partiu do presidente do Projeto TEAcolher, Luciano Clemens e foi estendido para as crianças e adolescentes autistas que participam de atividades esportivas desenvolvidas pelo Cemfra (Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca), através da parceria com o professor de educação física Pablo Lucini, que há anos desenvolve um trabalho direcionado para pessoas com deficiência e também o público autista.
O objetivo é proporcionar um dia esporte e lazer em contato com a natureza integrando as crianças autistas assistidas tanto pela Cemfra como pelo Projeto TEAcolher, é pioneiro na Barra de São Miguel na oferta de atividades à
comunidade PCD (Pessoa Com Deficiência).
O diretor do Cemfra, Marcos Fontes, junto com o professor Pablo Lucini, se mostraram felizes com convite e confirmaram a presença das crianças e jovens nas atividades programas para este sábado na Barra de São Miguel. O Professor Pablo Lucini informou que 13 crianças autistas de Arapiraca confirmaram presença no evento. Elas irão viajar acompanhadas dos pais num ônibus adaptado disponibilizado pela prefeitura de Arapiraca para a viagem.
"Nós vamos ter contato direto com a natureza e isso é muito importante, assim como também é importante mostrar para as pessoas que eventualmente estejam presentes na praia, o que os autistas são capazes de fazer", disse o professor Pablo Lucini, que através da parceria com o Cenfra, promove aulas semanais de basquetebol e de natação para crianças e jovens autistas de Arapiraca nas dependências do ... Arapiraca
Luciano Clemens, presidente do Projeto TEAcolher, destacou a importância desse tipo de atividade para a integração das crianças e dos jovens autistas.
"Será um momento de atividades em contato com a natureza que trará benefícios terapêuticos para todos os envolvidos" disse Luciano.
Haverá um café da manhã especial na recepção às famílias envolvidos com o propósito também de promover a integração familiar. Logo após, terão início as dinâmicas de atividades esportivas.
Confira a programação:

Últimas notícias
Márcio Canella tem prisão mantida e será transferido para Bangu 8
Homem é ameaçado durante um evento festivo no município de Porto Real do Colégio
PF apreende espingarda em nome de Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Programa criado por Rafael Brito coloca Alagoas entre as melhores políticas públicas do Brasil
Presidente de comissão do Senado dos EUA faz alerta sobre PCC e CV
Justiça manda Trump pagar US$ 5,8 milhões a escritora por abuso sexual
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
