Polícia

[Vídeo] Delegacia da Mulher de Arapiraca passa a funcionar 24h e é transferida para a AL 115

Determinação da Delegacia-Geral reforça o combate aos crimes e a rede de proteção às vitimas de violência

Por 7Segundos, 26/05/2023 10h10 - Atualizado em 26/05/2023 11h11
[Vídeo] Delegacia da Mulher de Arapiraca passa a funcionar 24h e é transferida para a AL 115
Nova Delegacia da Mulher funciona 24h na AL 115, em Arapiraca - Foto: Ascom PC/AL

A Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher de Arapiraca passou a funcionar 24 horas, para garantir celeridade no atendimento às mulheres vítimas de violência, e em novo endereço, na rodovia AL 115, ao lado do posto DiVan, onde funcionou anteriormente a Delegacia de Acidentes.

A ampliação do horário de atendimento atende determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier. “É uma das prioridades do Governo de Alagoas, em conjunto com os órgãos de Segurança Pública, o trabalho de combate aos crimes contra as mulheres, com ações preventivas e ostensivas. A Polícia Civil está firme nesse enfrentamento à violência contra a mulher”, declarou.

Para o secretário de Segurança Pública Flávio Saraiva, a nova unidade vai estender o atendimento humanizado, que tem sido destaque em Maceió. 

“Assim como fizemos na capital, estamos reforçando esse trabalho prioritário de combate a este tipo de ação criminosa. Sabemos que a maioria dos casos acontece pela noite ou aos fins de semana e essa ampliação vai ajudar também que mais mulheres denunciem os agressores. Desejamos que elas se encorajem e confiem nos agentes das forças de segurança”, disse ele. Flávio também lembrou que a cidade do Agreste já conta com o apoio da Patrulha Maria da Penha, que em breve deve também ser estendido para outras regiões do estado.

A mudança, que já está em vigor há duas semanas, foi anunciada pra delegada Ana Luíza Nogueira, da Delegacia de Atendimento à Mulher, e pela delegada Maria Fernandes Porto, titular da Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher de Arapiraca.