[Vídeo] Bombeiros resgatam homem de 250 kg em 'montanha' de lixo na Espanha
As imagens chocam pela quantidade de lixo retirada do imóvel
Bombeiros resgataram nesta quarta-feira (24/5), um homem de 48 anos, com mais de 250 quilos que vivia preso entre toneladas de lixo, no porão de um prédio em El Prat de Llobregat, na província de Barcelona, Espanha. Com auxílio de uma máquina retroescavadeira, o lixo foi retirado e assim a vítima foi atendida.
Segundo o jornal El País, o alerta de resgate foi dado no início da manhã, quando vizinhos perceberam que o homem precisava de ajuda. Testemunhas disseram que ele não saía de casa desde o início da pandemia, e sempre que havia uma intervenção, o homem não deixava ninguém entrar na casa e dizia que estava bem.
A jornalista Anna Punsí, afirma que o homem possui a síndrome de Diógenes (SD), também conhecida como transtorno de acumulação.
O resgate durou cerca de sete horas. Após a retirada do lixo, ele foi resgatado pela janela.
Últimas notícias
Leandro Silva anuncia programação dos 79 anos de Junqueiro com maratona de inaugurações e grandes shows
Homem aponta arma para policiais, é alvo de disparos e acaba preso em Arapiraca
Homem invade casa da ex, soca o rosto dela e quebra computador em Arapiraca
Morador de rua é espancado até a morte à luz do dia no bairro do Poço, em Maceió
Adolescentes são detidos com peças de carne escondidas sob a camisa em supermercado de Arapiraca
Irmãos embriagados causam confusão e são detidos por desacato em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
