Educação

Arapiraca bate meta na primeira medição do programa Carimba que é Top, do Selo Unicef

Para essa primeira medição, o município alcançou os números propostos pela Unicef

Por 7Segundos com Assessoria 26/05/2023 17h05
Arapiraca bate meta na primeira medição do programa Carimba que é Top, do Selo Unicef
Arapiraca bate meta na primeira medição do programa Carimba que é Top, do Selo Unicef - Foto: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

O município arapiraquense tem batido as metas estipuladas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), entre elas, a diminuição da evasão escolar.

E as ações tem sido realizadas por meio do Busca Ativa Escolar (BAE), uma estratégia que colabora com os municípios e estados no intuito de garantir diretos às crianças e adolescentes, contribuindo para a permanência dos alunos e alunas dentro das salas de aula.

Nesse aspecto, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, aderiu ao programa para o quadriênio 2021-2024, e durante a sua execução, tem alcançado as metas estipuladas por ele.

De acordo com a coordenadora do Busca Ativa em Arapiraca, Genilda Lessa, o programa funciona com duas medições, a primeira com os indicativos referentes aos anos de 2021 e 2022, e a segunda com números alusivos à 2023 e 2024.

Para essa primeira medição, o município alcançou os números propostos pela Unicef, são eles:

– Municípios que atingiram a meta de 30% das crianças matriculadas beneficiadas com Práticas de Qualidade de Educação Infantil (RS1);– Municípios com meta BAE batida para a primeira medição; e– Municípios que atingiram a meta de estudantes beneficiados com atividades de desenvolvimento de competências – Enfrentamento da Cultura de Fracasso Escolar (RS2).