Comportamento

Brinquedos que dão prazer: 8 posições para usar vibrador e outros sex toys

Vibradores e outros acessórios não servem só para quem quer se divertir sozinho

Por UOL/Universa 29/05/2023 09h09
Brinquedos que dão prazer: 8 posições para usar vibrador e outros sex toys
Vibrador, plugue anal e outros brinquedos podem ser aliados do prazer a dois - Foto: iStock

Vibradores e outros acessórios não servem só para quem quer se divertir sozinho. 

Dá para usá-los no sexo a dois e aumentar a sensação de prazer do casal. 

Veja exemplos:

Plugue anal 

O homem deve se posicionar ajoelhado de frente para o bumbum da mulher —que estará em quatro apoios— e penetrá-la na vagina, enquanto introduz o acessório no ânus dela.

Com o plugue anal, é possível ter a sensação de dupla penetração, sem levar outro homem para a cama.

Massageador "varinha mágica" 

O casal coloca-se na posição de conchinha e a mulher flexiona a perna de cima, levando-a em direção à cintura ou entrelaçando o par. O homem passa o braço pelo abdômen dela e, enquanto a penetra, estimula o clitóris com o massageador modelo "varinha mágica". 

O acessório também pode ser deslizado pelo corpo feminino antes de chegar ao clitóris.

Anel de língua

A clássica posição 69 —que permite o sexo oral simultâneo— pode oferecer ainda mais prazer com o uso do anel de língua. Os parceiros encaixam o anel na língua, pela alça do acessório. 

O microvibrador anexado ao anel provoca sensações mais intensas.

Algemas 

A mulher deita-se de barriga para cima e cada uma das algemas é usada para prender calcanhar e pulso. As pernas podem ficar flexionadas ou esticadas, vai depender de como ela se sente mais confortável.

O homem ajoelha-se de frente para a parceira e estará livre para penetrá-la com diferentes intensidades, que agradem a ambos.

Anel peniano

O homem deita-se de barriga para cima, com o anel peniano já colocado. A mulher se encaixa sobre o pênis de costas para ele, na posição cavalgada invertida. 

Nos movimentos de vaivém, ela pressiona o pênis do parceiro, com o anel em velocidade máxima, para ser estimulada na vulva, enquanto o homem sente a vibração na região do períneo.

Vibrador clitoriano

A mulher apoia os braços na beirada da cama e empina o bumbum para trás. Enquanto o homem, de pé atrás dela, penetra-a, pode estimular o clitóris com um vibrador com controle de intensidade.

A mulher também pode assumir o comando desse estímulo, deixando o parceiro concentrado na penetração.

Vibrador à prova d´água 

No chuveiro, o homem e a mulher ficam de frente um para o outro. Ela levanta uma das pernas e apóia na borda da banheira ou na parede, enquanto ele a penetra, segurando-a pelas coxas.

Como a mulher estará com as mãos livres, poderá usar o vibrador para estimular o clitóris e intensificar o orgasmo.

Massageador de próstata

O homem, deitado de lado, flexiona a perna que está em cima, levando-a em direção à cintura. O par, que deverá estar ajoelhado de frente para o meio das pernas do parceiro, insere o massageador de próstata no ânus e espera alguns segundos para que ele se acostume com o brinquedo.

Então, realiza alguns movimentos suaves com as mãos, em vaivém. Para facilitar o manuseio, procure por um modelo com alça.

*Conteúdo publicado originalmente em 22/08/2016. Fontes: Celine Kirei, coautora do livro "Performance Sexual: O Poder do Sexo" (editora Eden); Lelah Monteiro, sexóloga; Oswaldo Rodrigues Jr., terapeuta sexual; e Regina Racco, autora do livro "A Conquista do Prazer Masculino" (editora Pompoarte).