[Vídeo] Bombeiros fazem perícia para descobrir causas do incêndio que atingiu 9 ônibus da RM Viação
Empresa conta com ônibus emprestados para manter serviços em sua totalidade
Uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos da perícia para apurar as causas do incêndio que destruiu nove ônibus da empresa RM Viação, em Arapiraca, na manhã do domingo (28).
Apesar do incidente, o serviço prestado pela empresa está normalizado neste segunda-feira (29). Com a ajuda de outras empresas de ônibus que emprestaram veículos, a RM está mantendo as linhas em sua totalidade.
Os bombeiros verificaram os veículos destruídos e a garagem da empresa, para saber onde surgiram as primeiras chamas, que só não atingiu toda a frota da empresa porque funcionários e populares tiraram os outros veículos do local. O laudo com o resultado da perícia deve ficar pronto nos próximos 30 dias.
O responsável pelos setores administrativos e jurídicos da RM Viação, Robson Moreira, afirmou que até o momento há suspeita que o fogo começou em um curto-circuito em um dos ônibus destruídos. "Os ônibus não são muito novos, mas eles passam por manutenção constante. Nós temos uma equipe de manutenção que trabalha diariamente, verificando toda a frota. Nenhum risco havia sido detectado antes do incêndio", declarou.
Moreira afirmou que a RM ainda está fazendo um levantamento dos prejuízos provocados pelo incêndio e que o objeto é recompor a frota o quanto antes.
"As linhas da RM estão funcionando na sua totalidade hoje. O incêndio atingiu apenas uma parte da frota e estamos contando com o apoio de outras empresas, que nos emprestaram veículos, para que nosso serviço continue. Temos que agradecer a colaboração desses empresários. Aliás, precisamos agradecer desde os populares que nos ajudaram, como o Corpo de Bombeiros que chegou muito rápido. Também a Polícia Militar, a SMTT e a prefeitura, pelo apoio que nos deram", declarou, confirmando que com a ajuda de outras empresas de transporte de passageiros, está mantendo as linhas funcionando na sua totalidade.
Entenda o caso
Nove ônibus da empresa RM Viação incendiaram, na manhã de domingo (28), dentro da garagem da empresa, localizada na avenida Expedicionários Brasileiros, em Arapiraca.
O responsável administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreita, afirmou que esteve na sede da empresa e que o fogo começou munitos após eles e outros funcionários deixarem o local.
Após serem avisados por populares, eles retornaram para a empresa e começaram a tirar da garagem os ônibus que não haviam sido atingidos pela chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e junto com caminhões-pipa cedidos pela prefeitura de Arapiraca, o fogo foi apagado.
Últimas notícias
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
