[Vídeo] Bombeiros fazem perícia para descobrir causas do incêndio que atingiu 9 ônibus da RM Viação
Empresa conta com ônibus emprestados para manter serviços em sua totalidade
![[Vídeo] Bombeiros fazem perícia para descobrir causas do incêndio que atingiu 9 ônibus da RM Viação](https://img.7segundos.com.br/8UPF8-Xi6VdnhjWHEalVJCXeAiQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2023-05-29-124245.png)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos da perícia para apurar as causas do incêndio que destruiu nove ônibus da empresa RM Viação, em Arapiraca, na manhã do domingo (28).
Apesar do incidente, o serviço prestado pela empresa está normalizado neste segunda-feira (29). Com a ajuda de outras empresas de ônibus que emprestaram veículos, a RM está mantendo as linhas em sua totalidade.
Os bombeiros verificaram os veículos destruídos e a garagem da empresa, para saber onde surgiram as primeiras chamas, que só não atingiu toda a frota da empresa porque funcionários e populares tiraram os outros veículos do local. O laudo com o resultado da perícia deve ficar pronto nos próximos 30 dias.
O responsável pelos setores administrativos e jurídicos da RM Viação, Robson Moreira, afirmou que até o momento há suspeita que o fogo começou em um curto-circuito em um dos ônibus destruídos. "Os ônibus não são muito novos, mas eles passam por manutenção constante. Nós temos uma equipe de manutenção que trabalha diariamente, verificando toda a frota. Nenhum risco havia sido detectado antes do incêndio", declarou.
Moreira afirmou que a RM ainda está fazendo um levantamento dos prejuízos provocados pelo incêndio e que o objeto é recompor a frota o quanto antes.
"As linhas da RM estão funcionando na sua totalidade hoje. O incêndio atingiu apenas uma parte da frota e estamos contando com o apoio de outras empresas, que nos emprestaram veículos, para que nosso serviço continue. Temos que agradecer a colaboração desses empresários. Aliás, precisamos agradecer desde os populares que nos ajudaram, como o Corpo de Bombeiros que chegou muito rápido. Também a Polícia Militar, a SMTT e a prefeitura, pelo apoio que nos deram", declarou, confirmando que com a ajuda de outras empresas de transporte de passageiros, está mantendo as linhas funcionando na sua totalidade.
Entenda o caso
Nove ônibus da empresa RM Viação incendiaram, na manhã de domingo (28), dentro da garagem da empresa, localizada na avenida Expedicionários Brasileiros, em Arapiraca.
O responsável administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreita, afirmou que esteve na sede da empresa e que o fogo começou munitos após eles e outros funcionários deixarem o local.
Após serem avisados por populares, eles retornaram para a empresa e começaram a tirar da garagem os ônibus que não haviam sido atingidos pela chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e junto com caminhões-pipa cedidos pela prefeitura de Arapiraca, o fogo foi apagado.
Últimas notícias

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa

Grávida é agredida, ameaçada com canivete e usa capacete para se proteger em Arapiraca

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país
![[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió](https://img.7segundos.com.br/Q8UQ7gDb9nPUOdfxcALKhUzhAkg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/6c44c59d-0b71-45a2-9341-e0b52da11b0c.jpg)
[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
