Prestando contas com a Receita: projeto da Uneal ajuda a preencher declaração do IR
Alunos do curso de Ciências Contábeis estarão disponíveis para orientar e ajudar no preenchimento das declarações
O projeto “Prestando Contas à Receita” é uma oportunidade única para quem quer se manter em dia com suas obrigações fiscais sem gastar, além de ser uma chance para os universitários colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Os participantes podem contar com o auxílio dos alunos do curso de Ciências Contábeis, que estarão disponíveis para orientar e ajudar no preenchimento das declarações, coordenados pelo professor e vice-reitor, Anderson Barros, e pela professora Rejane Viana.
A importância da iniciativa é indiscutível, uma vez que muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de preencher o Imposto de Renda e acabam se arriscando a cair na malha fina, o que pode gerar multas e transtornos. A universidade, portanto, cumpre seu papel de agente de transformação social ao oferecer um serviço de qualidade e gratuito para a população, ao mesmo tempo em que prepara seus estudantes para a realidade do mercado de trabalho.
Então, se você precisa de ajuda para preencher sua declaração de Imposto de Renda, não perca a oportunidade de participar do projeto “Prestando Contas à Receita”, que começou hoje (29) e segue até amanhã (30), das 8h às 17h. O prazo final para declarar o imposto de renda é amanhã (31).
Vale lembrar que a Uneal está passando por reforma e o acesso até o Laboratório de Informática e Metodologias Ativas (Labima) onde acontece a oferta desse serviço está sendo realizado pelo estacionamento lateral da Uneal.
“O projeto está na 8ª edição. E esse ano temos uma novidade, o Prestando Contas à Receita passou a integrar a grade curricular. A partir desse ano todo os alunos do 5° período passam por uma preparação para participar do projeto e, às vésperas, em parceria com a Receita Federal, realizamos uma capacitação dos estudantes”, disse o professor Anderson Barros.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
