Educação

Prefeitura de Lagoa da Canoa anuncia reajuste de 20% aos servidores da Educação

Por 7Segundos com Assessoria 01/06/2023 21h09
Prefeitura de Lagoa da Canoa anuncia reajuste de 20% aos servidores da Educação
Prefeitura de Lagoa da Canoa anuncia reajuste de 20% aos servidores da Educação - Foto: Assessoria

Prego batido e ponta virada! Esse foi o desfecho de diversos entendimentos entre a Secretaria de Educação de Lagoa da Canoa e representantes do Sinteal, onde ficou definido um reajuste na ordem de 20% aos servidores da Educação Municipal.

Recentemente o governo federal havia estipulado um reajuste um pouco menor de 15%, porém, após inúmeros estudos e levantamentos realizados pela equipe técnica da SEMED, a prefeita Tainá Veiga acaba de determinar um reajuste linear na ordem de 20% para todos os servidores concursados e contratados da pasta. O pagamento com reajuste já foi pago na folha de maio, mês data-base da categoria.

O anúncio foi oficializado nesta semana durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia (Gazeta FM), onde a prefeita Tainá e a secretária de Educação, Joana D'arc, fizeram um balanço das ações na área da Educacao.

Durante a entrevista, a prefeita e secretária enfatizaram que o percentual será convertido não somente no reajuste salarial como também no piso dos servidores da Educação.

"Com muito esforço, compromisso e competência da nossa equipe conseguimos finalmente concretizar esse tão merecido aumento aos nossos aguerridos profissionais que trabalham diuturnamente para educar o povo canoense", frisou a prefeita Tainá Veiga.

Esse é o sétimo ano consecutivo que a gestão vem concedendo reajustes à categoria, que tem colocado em prática projetos que vêm transformando vidas através da Educação de qualidade.