Festival da Semana do Meio Ambiente acontece nesta segunda-feira (5) em Palmeira dos Índios
Evento buscou conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente

Na manhã desta segunda-feira (5) aconteceu o Festival da Semana do Meio Ambiente realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Hídricos de Palmeira dos Índios. Uma série de atividades em parceria com outras secretarias municipais e a empresas foram realizadas
O principal objetivo do evento foi conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do meio ambiente e prevenir ataques à natureza através de atividades educativas, palestras, oficinas, exposições e outras ações voltadas para a conscientização e prevenção de danos ao meio ambiente.
Jadiel de Lira faz parte da empresa Biodigital que realiza reciclagem de resíduos eletrônicos. E durante o evento estava expondo aparelhos antigos para chamar a atenção para o descarte correto dos aparelhos. “Há 10 anos realizamos esse trabalho e estamos hoje fazendo essa demonstração. Esse tipo de material não pode ser descartado no meio ambiente. Estamos dando sugestões de como descartar corretamente esses resíduos. O melhor a se fazer é deixar na prefeitura que logo após a nossa empresa vem e faz o recolhimento,” explicou.

O Programa Pet Amigo que é referência para o estado no tratamento de cães e gatos também estava presente. “É um evento que tem grande importância para o município. Aqui estamos para compartilhar os serviços do programa para a sociedade palmeirense,” disse o coordenador, o Veterinário Paulo Wianês.

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Anna Luísa Marques, destacou os serviços e parceiros presentes no evento. “Estamos recebendo eletrônicos quebrados para que não sejam descartados no meio ambiente. Eles têm substâncias tóxicas que agridem animais e até nós humanos. Estamos com a Associação dos Catadores para receber os recicláveis. Tragam para cá que vai servir de fonte de renda para eles. Outra empresa que está aqui é Qualitech, responsável pelo recolhimento de lâmpadas queimadas que possuem mercúrio, uma substância cancerígena, por isso é importante que sejam colocadas em local adequado. Temos trailler vendendo plantas ornamentais além de orquestra e trio forrozeiro, além da parceira com outras secretarias como a de educação e saúde," disse a secretária.

Últimas notícias

Jovem de 16 anos morre após ser perseguido e supostamente trocar tiros com a PM

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
