Festival da Semana do Meio Ambiente acontece nesta segunda-feira (5) em Palmeira dos Índios
Evento buscou conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente

Na manhã desta segunda-feira (5) aconteceu o Festival da Semana do Meio Ambiente realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Hídricos de Palmeira dos Índios. Uma série de atividades em parceria com outras secretarias municipais e a empresas foram realizadas
O principal objetivo do evento foi conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do meio ambiente e prevenir ataques à natureza através de atividades educativas, palestras, oficinas, exposições e outras ações voltadas para a conscientização e prevenção de danos ao meio ambiente.
Jadiel de Lira faz parte da empresa Biodigital que realiza reciclagem de resíduos eletrônicos. E durante o evento estava expondo aparelhos antigos para chamar a atenção para o descarte correto dos aparelhos. “Há 10 anos realizamos esse trabalho e estamos hoje fazendo essa demonstração. Esse tipo de material não pode ser descartado no meio ambiente. Estamos dando sugestões de como descartar corretamente esses resíduos. O melhor a se fazer é deixar na prefeitura que logo após a nossa empresa vem e faz o recolhimento,” explicou.

O Programa Pet Amigo que é referência para o estado no tratamento de cães e gatos também estava presente. “É um evento que tem grande importância para o município. Aqui estamos para compartilhar os serviços do programa para a sociedade palmeirense,” disse o coordenador, o Veterinário Paulo Wianês.

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Anna Luísa Marques, destacou os serviços e parceiros presentes no evento. “Estamos recebendo eletrônicos quebrados para que não sejam descartados no meio ambiente. Eles têm substâncias tóxicas que agridem animais e até nós humanos. Estamos com a Associação dos Catadores para receber os recicláveis. Tragam para cá que vai servir de fonte de renda para eles. Outra empresa que está aqui é Qualitech, responsável pelo recolhimento de lâmpadas queimadas que possuem mercúrio, uma substância cancerígena, por isso é importante que sejam colocadas em local adequado. Temos trailler vendendo plantas ornamentais além de orquestra e trio forrozeiro, além da parceira com outras secretarias como a de educação e saúde," disse a secretária.

Últimas notícias

Vacinação contra o HPV é ampliada para adolescentes de 15 a 19 anos em AL

Ex-presidente Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação do STF

Polícia Militar apreende drogas em ações em Maceió e Teotônio Vilela

Sistema de Jacuípe vai passar por manutenção preventiva na quarta-feira (17)

Policial civil é absolvido da acusação de homicídio durante júri popular em Maceió

Acidente entre carro e moto deixa homem de 55 anos feridos em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
