Prefeitura de Penedo lança Vacina no Braço, Pão na Mão para incentivar adesão à vacina contra gripe
E quem receber a dose da vacina nesse sistema, vai ganhar cinco pães.

Trazer inovações e soluções para garantir a saúde da população é compromisso da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas e para aumentar a cobertura vacinal contra a gripe Influenza (H1N1), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) inicia nesta terça-feira (06), a ação “Vacina no Braço, Pão na Mão”.
A SEMS Penedo está levando a imunização para mais perto das pessoas, utilizando o ‘carro da vacina’ em bairros de Penedo, sempre a partir das 17h30, com uma equipe de saúde pronta para vacinar, conforme cronograma abaixo do texto.
E quem receber a dose da vacina nesse sistema, vai ganhar cinco pães. A expectativa da Secretaria de Saúde de Penedo é distribuir mais de 1.500 pães durante a ação em cada área visitada.
A estratégia que visa proteger o povo de Penedo é uma parceria com o programa Educação Solidária, da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo realizar uma busca ativa de pessoas que ainda não tomaram a vacina.
Dessa forma, a Prefeitura de Penedo evita que o vírus circule com facilidade no município. A novidade faz parte de uma série de ações estratégicas realizadas pela SEMS Penedo, após o Ministério da Saúde liberar a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade.
Vale lembrar que a campanha foi prorrogada até o dia 30 de junho e já houve a imunização de professores de escolas públicas e privadas, das forças de segurança e da população em geral, inclusive nos sábados do mês maio com o Expresso Saúde em pontos estratégicos, culminando com drive-thru na Praça Jácome Calheiros no último dia 27 de maio.
Cronograma Vacina no Braço, Pão na Mão
06/06 – Posto de Saúde da Vila Mathias
07/06 – Praça da Santa Luzia
12/06 –Porta do Colégio Estadual
13/06 – Praça Santa Cruz, no Raimundinho 09
14/06 – Praça do Raimundinho, no Oiteiro
16/06 – Posto de Saúde Gabriel 04
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
