Prefeitura de Penedo lança Vacina no Braço, Pão na Mão para incentivar adesão à vacina contra gripe
E quem receber a dose da vacina nesse sistema, vai ganhar cinco pães.

Trazer inovações e soluções para garantir a saúde da população é compromisso da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas e para aumentar a cobertura vacinal contra a gripe Influenza (H1N1), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) inicia nesta terça-feira (06), a ação “Vacina no Braço, Pão na Mão”.
A SEMS Penedo está levando a imunização para mais perto das pessoas, utilizando o ‘carro da vacina’ em bairros de Penedo, sempre a partir das 17h30, com uma equipe de saúde pronta para vacinar, conforme cronograma abaixo do texto.
E quem receber a dose da vacina nesse sistema, vai ganhar cinco pães. A expectativa da Secretaria de Saúde de Penedo é distribuir mais de 1.500 pães durante a ação em cada área visitada.
A estratégia que visa proteger o povo de Penedo é uma parceria com o programa Educação Solidária, da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo realizar uma busca ativa de pessoas que ainda não tomaram a vacina.
Dessa forma, a Prefeitura de Penedo evita que o vírus circule com facilidade no município. A novidade faz parte de uma série de ações estratégicas realizadas pela SEMS Penedo, após o Ministério da Saúde liberar a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade.
Vale lembrar que a campanha foi prorrogada até o dia 30 de junho e já houve a imunização de professores de escolas públicas e privadas, das forças de segurança e da população em geral, inclusive nos sábados do mês maio com o Expresso Saúde em pontos estratégicos, culminando com drive-thru na Praça Jácome Calheiros no último dia 27 de maio.
Cronograma Vacina no Braço, Pão na Mão
06/06 – Posto de Saúde da Vila Mathias
07/06 – Praça da Santa Luzia
12/06 –Porta do Colégio Estadual
13/06 – Praça Santa Cruz, no Raimundinho 09
14/06 – Praça do Raimundinho, no Oiteiro
16/06 – Posto de Saúde Gabriel 04
Últimas notícias

Usuário de drogas é assassinado a tiros na parte alta de Maceió

Carros ‘voando’ em perseguição policial chamam atenção em Belo Horizonte

Polícia Civil investiga morte de motociclista atingido por linha de cerol em Maceió

Prefeitura divulga lista dos candidatos aptos à eleição do prêmio Servidor Excelente 2025

Cabo Bebeto pressiona Sesau por soluções para crise em UPAs e hospital de Arapiraca
Cibele Moura solicita expansão do programa Vem Que Dá Tempo para quatro municípios alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
