Sertão

Irmão de vereador é executado com disparos à queima-roupa em Canapi

Informações dão conta que Ailton Biano teria sofrido ameaças de morte no passado

Por 7Segundos 06/06/2023 10h10
Irmão de vereador é executado com disparos à queima-roupa em Canapi
Multidão lotou local do crime em Canapi - Foto: reprodução

José Airton Gomes de Lima, irmão do vereador de Canapi, Urso Biano, foi executado com tiros à queima-roupa, na noite de segunda-feira (05), em frente a uma residência no bairro Mutirão.

Ailton Biano, como era mais conhecido, tinha 51 anos e teve morte instantânea, sem chance de defesa.

Conforme as primeiras informações sobre o caso, o homicídio aconteceu por volta das 18h45, momento em que a vítima chegava, de moto em uma residência.

Uma dupla em uma motocicleta se aproximou dele e efetuou, a curta distância, vários disparos de arma de fogo. Testemunhas contaram a polícia que os criminosos estavam usando capacete e não foram identificados.

Há informações não confirmadas de que outras duas pessoas, que estavam no interior de um carro de passeio, deram cobertura a ação criminosa. Eles teriam fugido do local junto com a dupla na moto.

A notícia sobre o assassinato de Ailton Biano se espalhou rapidamente pela cidade e uma multidão se reuniu no local do crime. A Polícia Militar precisou fazer o isolamento da área até o corpo ser removido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, durante a madrugada.

Antes disso, equipe do Instituto de Criminalística também esteve no local em busca de provas que possam ajudar a esclerecer o crime.

O delegado do 30º Distrito Polícial, Daniel Mayer deve conduzir as investigações sobre o homicídio.

Alguns meses atrás, Ailton Biano foi um dos alvos de uma operação policial. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, mas nada de ilícito teria sido encontrado no local.

De acordo com o repórter Ítalo Timóteo, em 2019, o irmão do vereador havia sofrido ameaças de morte, em um período de grande violência no município. Mas até o momento não há confirmação se o assassinato está relacionado a essas ameaças.

A prefeitura de Canapi manifestou pesar pela morte de Ailton Biano por meio de suas redes sociais: