Irmão de vereador é executado com disparos à queima-roupa em Canapi
Informações dão conta que Ailton Biano teria sofrido ameaças de morte no passado
José Airton Gomes de Lima, irmão do vereador de Canapi, Urso Biano, foi executado com tiros à queima-roupa, na noite de segunda-feira (05), em frente a uma residência no bairro Mutirão.
Ailton Biano, como era mais conhecido, tinha 51 anos e teve morte instantânea, sem chance de defesa.
Conforme as primeiras informações sobre o caso, o homicídio aconteceu por volta das 18h45, momento em que a vítima chegava, de moto em uma residência.
Uma dupla em uma motocicleta se aproximou dele e efetuou, a curta distância, vários disparos de arma de fogo. Testemunhas contaram a polícia que os criminosos estavam usando capacete e não foram identificados.
Há informações não confirmadas de que outras duas pessoas, que estavam no interior de um carro de passeio, deram cobertura a ação criminosa. Eles teriam fugido do local junto com a dupla na moto.
A notícia sobre o assassinato de Ailton Biano se espalhou rapidamente pela cidade e uma multidão se reuniu no local do crime. A Polícia Militar precisou fazer o isolamento da área até o corpo ser removido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, durante a madrugada.
Antes disso, equipe do Instituto de Criminalística também esteve no local em busca de provas que possam ajudar a esclerecer o crime.
O delegado do 30º Distrito Polícial, Daniel Mayer deve conduzir as investigações sobre o homicídio.
Alguns meses atrás, Ailton Biano foi um dos alvos de uma operação policial. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, mas nada de ilícito teria sido encontrado no local.
De acordo com o repórter Ítalo Timóteo, em 2019, o irmão do vereador havia sofrido ameaças de morte, em um período de grande violência no município. Mas até o momento não há confirmação se o assassinato está relacionado a essas ameaças.
A prefeitura de Canapi manifestou pesar pela morte de Ailton Biano por meio de suas redes sociais:

Últimas notícias
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar nova desistência da disputa eleitoral e afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Recém-nascida engasgada é socorrida e salva por policiais do Pelopes em Arapiraca
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
