Agreste

Homem sofre queimaduras em 90% do corpo ao ser atingido por forte descarga elétrica em Junqueiro

Vítima trabalhava em marquise de supermercado e incidente teria provocado princípio de incêndio

Por 7Segundos 06/06/2023 10h10 - Atualizado em 06/06/2023 12h12
Homem sofre queimaduras em 90% do corpo ao ser atingido por forte descarga elétrica em Junqueiro
Vítima ficou dependurada de cabeça para baixo enquanto sofria descarga elétrica - Foto: Redes Sociais

Um homem sofreu queimaduras em 90% do corpo após sofrer uma forte descarga elétrica enquanto aparentemente executava um serviço na marquise de um supermercado, na manhã desta terça-feira (06), no município de Junqueiro.

A vítima, que não teve o nome divulgado até o momento, recebeu os primeiros socorros do Samu e encaminhado em UTI móvel para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Confira nota do Samu ao final do texto.

O incidente aconteceu em um estabelecimento na avenida Floriano Peixoto e o Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de incêndio no estabelecimento pouco depois das 8h. Quando a viatura chegou ao local, o fogo havia sido debelado pelos funcionários do supermercado.

O homem, no entanto, estava preso à marquise, ainda sofrendo descarga elétrica. A Equatorial foi acionada para desligar a energia e o Samu chegou para auxiliar no resgate e atendimento à vítima.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o homem pendurado, de cabeça para baixo, na fachada do estabelecimento comercial, bem próximo à fiação elétrica. É possível ver também fumaça saíndo da vítima. As imagens são fortes e ferem as diretrizes e publicação do YouTube.

Nota do Samu:

VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM JUNQUEIRO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado hoje, (6) às 7h353 para atender vítima de choque elétrico, acorrida na Av. Floriano Peixoto, no município de Junqueiro, agreste de Alagoas.

A vítima, do sexo masculino (sem identificação de idade, ainda) sofreu queimadura em 90% do corpo, foi entubado por equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – Uti móvel) e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA) no município de Arapiraca.

Para a ocorrência, o Samu teve o apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas (COBOM)