Tempo

Inmet emite Alerta Laranja de chuvas para boa parte de Alagoas

Considerado de maior intensidade, Alerta Laranja exige uma atenção mais redobrada por parte da população e Defesa Civil

Por 7Segundos com Inmet 06/06/2023 17h05 - Atualizado em 06/06/2023 18h06
Inmet emite Alerta Laranja de chuvas para boa parte de Alagoas
Alerta é válido até às 10h00 desta quarta-feira (07) - Foto: Reprodução/Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso de chuvas para esta terça-feira (06) em Alagoas. O alerta meteorológico tem validade no período entre às 08h00 da manhã desta terça-feira (06) até ás 10h00 desta quarta-feira (07).

As chuvas devem atingir toda a área litorânea do estado, desde o Litoral Norte, passando pela capital, Maceió, até o Litoral Sul, chegando a Coruripe e os municípios do Baixo São Francisco, como Piaçabuçu, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás.

Parte da região Agreste, incluindo Arapiraca e municípios circunvizinhos, também estão incluídos no alerta meteorológico, que também deve abrange os municípios de Maribondo e Cajueiro, Cajueiro e União dos Palmares, estes dois últimos, na Zona da Mata. 

A previsão era de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. 

A orientação é para que a população evite enfrentar o mau tempo e fique atenta a alguma alteração em áreas de encostas. Se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Deve-se tomar cuidado também ao dirigir.

Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. 

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).