Arapiraca

Abre e fecha: Feriado de Corpus Christi tem comércio parcialmente aberto em Arapiraca

O dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 08 de junho, é feriado municipal em Arapiraca, mas alguns estabelecimentos poderão funcionar

Por 7Segundos com Assessoria 07/06/2023 15h03
Abre e fecha: Feriado de Corpus Christi tem comércio parcialmente aberto em Arapiraca
Existe a opção em abrir as portas neste feriado, obedecendo oque determina a CLT - Foto: Assessoria

O dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 08 de junho, é feriado municipal em Arapiraca. A maior parte das empresas do comércio da cidade opta por fechar as portas na data religiosa, mas os estabelecimentos ligados a grandes redes de varejo podem funcionar de forma parcial ou integral. Assim como farmácias, padarias, restaurantes e supermercados.

O Sindilojas Arapiraca orienta os empresários que escolherem abrir as portas no feriado municipal a observarem as regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, no parágrafo 4º da cláusula 33, como o pagamento de adicional aos colaboradores.

O Centro Administrativo de Arapiraca não terá expediente nesta quinta e volta a abrir as portas na sexta, 09, em horário normal. A prefeitura de Arapiraca informou que os serviços essenciais são mantidos no feriado.

As agências bancárias não terão atendimento presencial nesta quinta-feira, de acordo com o calendário oficial de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para ter acesso aos serviços, os usuários têm disponíveis caixas eletrônicos, terminais 24h, internet banking e aplicativos.

Os consumidores, no entanto, devem ficar atentos aos vencimentos de boletos e contas. Por se tratar de feriado municipal, instituições podem cobrar acréscimos caso o pagamento não seja efetuado na data do vencimento.

O Arapiraca Garden Shopping terá lojas, praça de alimentação e lazer abertos das 12h às 21h. O cinema segue sua programação normal.