Polícia

26 anos depois, acusado de tentativa de homicídio é preso em Penedo

Crime aconteceu no município de Paulista, no interior de Pernambuco

Por 7Segundos 07/06/2023 18h06
26 anos depois, acusado de tentativa de homicídio é preso em Penedo
A cidade de Penedo fica às margens do Rio São Francisco - Foto: Thiago Sampaio

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (07), em Penedo, um homem que estava foragido da Justiça há 26 anos. Ele é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em 1997 no município de Paulista, no interior de Pernambuco, e estava residindo na Vila Primavera, no município ribeirinho.

O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade esclareceu que assim que a polícia teve conhecimento do mandado de prisão contra o acusado emitido pela Justiça de Pernambuco, agentes foram até o endereço do investigado, que não apresentou resistência. O crime, de acordo com ele, foi resultado de uma discussão entre vizinhos por causa do barulho de fogos de artifício.

A vitima, que era pai de um bebê recém-nascido, foi até a casa do acusado reclamar do barulho provocado pelos fogos. "No outro dia o criminoso resolveu se vingar, tentando tirar a vida do vizinho", explicou o delegado.

O acusado foi conduzido para o sistema prisional alagoano. Nos próximos dias, ele deve ser apresentado à Justiça de Pernambuco, para responder pelo crime.