Secretaria Estadual da Cidadania realiza Censo da Pessoa com Deficiência
O questionário também está acessível em Libras, com softwares leitores de tela utilizados por pessoas com deficiência visual
A Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas está realizando o Censo Estadual da Pessoa com Deficiência (PcD). A pesquisa tem como objetivo levantar dados que irão gerar subsídios para elaboração de políticas públicas efetivas a essa parcela da população.
Para participar da pesquisa, basta responder ao formulário online disponível no site da Secdef no link – http://censo.pcd.al.gov.br/lgpd
O questionário também está acessível em Libras, com softwares leitores de tela utilizados por pessoas com deficiência visual e pode ser preenchido pela própria pessoa com deficiência ou por seus representantes legais.
“É importante a participação dos nossos deficientes ou representantes legais no censo, pois é através desses dados que poderemos saber as reais necessidades dessas pessoas e ajudar na elaboração de políticas públicas para garantir os direitos e melhorar a qualidade de vida desses munícipes”, destaca a diretora de Atenção Primária da SEMS Penedo, Monike Souza Nunes Damasceno.
A Secdef informa que o formulário ficará disponível até setembro e que equipes da secretaria farão visitas aos municípios e às instituições que atendem pessoas com deficiência em todas as regiões do estado para apresentar a pesquisa e ampliar a adesão da população.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
