Empreendedores penedenses vencem competição do Sebrae e irão representar Alagoas no Start Summit, em Floripa-SC
Evento é considerado um dos mais importantes das Américas

Dois penedenses estão entre os alagoanos que irão representar o estado em um dos maiores eventos de inovação das Américas, o Start Summit. Rodrigo Batista e Mirela Pinheiro trabalham na startup Hamora, uma das quatro vencedoras do Desafio Sebrae Like a Boss 2023.
Projetada para gerenciar a manutenção de hotéis, pousadas e resorts em uma plataforma digital exclusiva, a startup foi representada por Alcides Soares no anúncio do resultado da competição do Sebrae Alagoas, no final do mês de maio.
No próximo mês de agosto, Alcides, Rodrigo e Mirela embarcam para Florianópolis para apresentar a inovação no Start Summit 2023.
Rodrigo Batista é o desenvolvedor da solução digital que aumenta a lucratividade porque reduz custos de manutenção, contribuindo ainda para maior satisfação dos hóspedes. Ele destaca o pioneirismo da Hamora em implantar inovações 4.0 nas operações dos meios de hospedagem e frisa que, apesar dos desafios, o objetivo é tornar Alagoas referência na eficiência operacional através da tecnologia.
Já o marketing da Hamora é de responsabilidade de Mirela Pinheiro. Ela explica que a hotelaria é um dos segmentos que apresenta excelentes perspectivas no período pós pandemia, com previsão de investimentos acima da cifra de cinco bilhões de reais até 2026, ampliando a oferta em 18.000 novos quartos.
Mirela explica que o objetivo atual da startup é fortalecer a marca no mercado nacional, consolidando clientes em outros estados do Brasil. A partir de 2024, o plano é iniciar o processo de internacionalização da Hamora, focando inicialmente na América Latina para depois desbravar os mercados europeu e asiático.
Pedro Queiroz, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin), parabeniza a equipe responsável pela startup e afirma que Penedo possui um grande potencial para o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação.
“A história de sucesso da Hamora evidencia essa capacidade. A solução de gerenciamento de manutenção para o setor hoteleiro é mais uma prova de como a inovação impulsiona a eficiência operacional e a satisfação dos clientes”, afirma o gestor da Sedecin Penedo.
“Para estimular ainda mais esse potencial em Penedo, estamos investindo cada vez mais em ações de capacitação, como cursos, programas de treinamentos e mentorias. Essas iniciativas, em colaboração com instituições de ensino, setor empresarial e governo, criam um ecossistema propício para o empreendedorismo, promovendo o crescimento econômico sustentável e atraindo investimentos para a cidade de Penedo”, conclui Pedro Queiroz.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
