Polícia

[Vídeo] Polícia apreende menor suspeito pelo assassinato der mototaxista em São Sebastião na quarta (14)

Crime teria sido motivado por desavença entre o menor e a família da vítima, apontam as investigações

Por 7Segundos com Assessoria/PC-AL 16/06/2023 18h06 - Atualizado em 16/06/2023 18h06
[Vídeo] Polícia apreende menor suspeito pelo assassinato der mototaxista em São Sebastião na quarta (14)
Arma utilizada no crime, que pertenceria à vítima - Foto: Assessoria/PC-AL

O menor foi apreendido por volta do meio-dia desta sexta-feira (16) durante a ação de uma Força-Tarefa com a participação do delegado do município de São Sebastião, Renivaldo Batista, da equipe da Delegacia Regional de Penedo e da Gerência de Área, do 3º BPM de Arapiraca e da Força Aérea da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL) com equipes da Gerência de Inteligência, coordenada pelo delegado Alexandre Leite.

O objetivo foi localizar o menor de 17 anos, suspeito pelo assassinato de um mototaxista, ocorrido na tarde desta quarta-feira (14) em São Sebastião, no Agreste de Alagoas. Após esse trabalho em conjunto, por volta do meio-dia desta sexta-feira (16), o menor foi localizado e apreendido, suspeito de ser o autor do ato infracional de homicídio. Quando foi apreendido, o menor portava a arma de fogo utilizada para cometer o crime.

O menor foi ouvido na presença de seu irmão já adulto e confessou o crime. Ele foi autuado e conduzido para a Delegacia Regional de Penedo, onde permanecerá em cela separada dos demais presos, aguardando a audiência de custódia, segundo informou o Chefe de Operações da Delegacia regional de Penedo, Welber Cardoso, através de um vídeo que você pode assistir logo abaixo:

O crime

Na última quarta-feira (14), por volta das 15h30, na Rua Celestino Joaquim, bairro São José, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas, foi registrada a ocorrência do crime de homicídio com arma de fogo que vitimou José Adailson da Silva, 44 anos.

A vítima, que estava trajando a jaqueta de mototaxista, portava uma pistola e estaria na posse da moto com a placa parcialmente encoberta. Segundo os levantamentos iniciais das investigações, a vítima do homicídio estaria no local para cometer um assassinato contra um menor de idade de 17 anos que reside na zona rural e conhecido da família da vítima.

Moto onde es encontrava a vítima. Foto: reprodução/assessoria PC/AL 

A motivação do crime ainda está sendo apurada, mas segundo o Chefe de Operações da Delegacia de Penedo, Welber cardoso, o menor teria causado desavenças com a família da vítima, o homem que estava na moto. O menor, então se antecipou a ação da vítima tomando dela a arma de fogo, a pistola, utilizando a mesma para assassinar o ocupante da moto, que foi atingido na região da cabeça e nas costas. Na fuga, o menor levou a arma de fogo da vítima.

A vítima não teve chances de defesa e morreu no local da ocorrência. Após o cometimento do crime, o delegado do município de São Sebastião, Renivaldo Batista, deslocou uma equipe da Polícia Civil ao local para fazer os primeiros levantamentos sobre o caso, descobrindo a ligação do menor com o homicídio.