Agricultores de Penedo recebem sementes de feijão do Programa Planta Alagoas
O benefício chega nesta terça para as famílias do Assentamento Novo Horizonte
Associações e agricultores da zona rural de Penedo estão recebendo as sementes de feijão de corda e feijão de arranque disponibilizadas pelo Programa Planta Alagoas, uma iniciativa do governo estadual realizada em parceria com os municípios.
Em Penedo, a entrega das sementes é feita por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada) e nesta segunda-feira, 19, atendeu produtores das comunidades Cooperativa 1º Núcleo, Prosperidade e Palmeira Alta.
O benefício chega amanhã (terça, 20) para famílias do Assentamento Novo Horizonte. Ao todo, são quase cinco toneladas de sementes do alimento mais lucrativo para o agricultor familiar, sendo 3.550 quilos de feijão de arranque e 1.320 quilos de feijão de corda.
No final do mês maio, a parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo distribuiu sementes de milho e de sorgo durante a entrega de alimentos para instituições de acolhimento social, ação viabilizada pela retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) pelo governo federal.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
