Governador entrega em Jaramataia trecho 1 da duplicação da rodovia AL-220
Obra liga Arapiraca até Delmiro Gouveia; Paulo Dantas também entregou obras de infraestrutura e assinou Ordem de Serviço para creche CRIA
O desenvolvimento econômico e social também depende de uma malha viária de qualidade e que encurte o tempo de viagem para o escoamento da produção, bem como fomentar o turismo no Agreste e Sertão. Este foi o tom do discurso do governador Paulo Dantas ao inaugurar, nesta segunda-feira (19), o trecho 1 da duplicação da rodovia AL-220, em Jaramataia. São 23 quilômetros com investimentos de mais de R$ 100 milhões. Essa é a primeira parte da rodovia que vai ligar Arapiraca e Delmiro Gouveia.
Para o governador, além de facilitar o deslocamento, diminuindo o tempo de viagem entre Maceió e o Alto Sertão, a duplicação vai oportunizar que os municípios da região tenham a oportunidade de receber grandes indústrias, gerando empregos e renda, um dos pontos de maior destaque atualmente na realidade alagoana.
%20-58.jpg)
“Semana passada estive em São Paulo inaugurando o escritório de negócios do Governo de Alagoas. E quando um empresário quiser investir aqui em Jaramataia ou em qualquer outra cidade na região, vou mostrar que temos esta importante rodovia duplicada, que vai facilitar o deslocamento até a capital”, afirmou. Paulo também participou de uma série de inaugurações da Prefeitura de Jaramataia em comemoração aos 61 anos de emancipação política.
VALORIZAÇÃO
Jaramataia também foi beneficiada com 38 ruas pavimentadas pelo Programa Minha Cidade Linda e um caminhão-pipa pelo Fortalece Alagoas. Ao lado do prefeito Ricardo Paranhos, o governador assinou duas Ordens de Serviços. Uma delas para a construção de uma passagem molhada no povoado Fazenda Nova, sobre o Rio Traipu ligando Jaramataia e Girau do Ponciano. A outra OS foi para a construção de uma Creche CRIA na cidade, beneficiando diretamente 200 crianças e gerando 50 empregos, garantindo uma primeira infância de qualidade.
O prefeito Ricardo Paranhos destacou que as obras inauguradas e as outras obras que tiveram as ordens de serviços assinadas vão beneficiar milhares de sertanejos. “A tão sonhada duplicação que estamos vendo bater em nossa porta, a pavimentação de diversas ruas em nossa cidade, o caminhão- pipa, a Creche CRIA e a passagem molhada. Tudo isso é resultado de um governo municipalista, que ouve os prefeitos, que entende o que o povo precisa e faz muito pelos alagoanos. São benefícios históricos que o governador Paulo Dantas traz para nós”, destacou.
%20-69.jpg)
Também estiveram presentes o deputado estadual André Silva, a secretária Carla Dantas (Agricultura) e os secretários Vitor Pereira (Governo) e Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano), os prefeitos Wagney Dantas (Batalha), Theobaldo Cintra (Major Izidoro) e Leandro Silva (Junqueiro), além de vereadores e demais autoridades da região.
Últimas notícias
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
