Polícia

Polícia recupera gado roubado Poço das Trincheiras e prende acusado, envolvido em homicídios

Suspeito teria cometido crimes em Canapi, Maravilha e São José da Tapera

Por 7Segundos 20/06/2023 13h01
Polícia recupera gado roubado Poço das Trincheiras e prende acusado, envolvido em homicídios
Polícia Militar prende suspeito de furto de gado e descobre envolvimento em crimes anteriores - Foto: Reprodução

A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de roubo de gado no município de Poço das Trincheiras, Sertão de Alagoas, e a recuperação de seis animais furtados. Durante o trabalho, as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Força Tarefa 01 e do Grupamento da Polícia Militar de Maravilha, foi descoberto que o acusado também responde por crime de homicídio.

As diligências foram iniciadas após do 7 Batalhão ser informado sobre um furto de cabeças de gado no sítio Serrote dos Franças, na noite de segunda (19). Em pouco tempo um dos envolvidos foi capturado.

O acusado estava de posse de duas espingardas, munições, uma balaclava, além de aparelho celular e outros pertences da vítima. Segundo a polícia, o suspeito tem ficha criminal e responde por um homicídio ocorrido em Maravilha e outras duas tentativas de homicídio, nas cidades de São José da Tapera e Canapi.

Após a prisão o acusado, os policiais encontraram seis cabeças de gado que haviam sido abandonadas pelos outros participantes do crime em uma estrada vicinal no sítio Mocambo, na zona rural do município.

Ainda nesta terça-feira (20), os policiais fazem buscas para tentar localizar os outros dois responsáveis pelo crime.