Clube Eclipse convida arapiraquenses a desvendarem os mistérios do universo
Confira a programação completa!
Que tal descobrir os mistérios do universo e dos corpos celestes?
O convite foi lançado pelo Clube de Astronomia Eclipse (ACE) à toda população arapiraquense, e durante o próximo sábado (24) estará recrutando novos adeptos e curiosos a fazerem parte de mais esta aventura.
As inscrições poderão ser realizadas a partir das 15h no Planetário Municipal e Casa da Ciência e não há limitação de idade para fazer parte do clube.
De acordo com o diretor do Planetário, Jhonatan David, o convite é para quem tem a curiosidade sobre a astronomia, o estudo e a observação do céu.
Ainda segundo ele, os novos membros serão aclamados durante evento que acontecerá no local.
Segundo o presidente do Eclipe, Edson Cavalcante, o Clube de Astronomia é um grupo de estudo formado por alunos, professores e membros da comunidade, dispostos à pesquisa e à difusão do conhecimento no campo da Astronomia e divulgação de todos os eventos e ações relacionados ao Clube.
Fundado em 29 de outubro de 2014, ele tem o objetivo de incentivar os estudantes aos estudos desta ciência tão antiga e um tanto quanto misteriosa, que explica a origem de todas as outras ciências do conhecimento e do universo, a Astronomia.
As reuniões acontecem sempre no segundo e último sábado de cada mês no Planetário Municipal e Casa da Ciência.
Confira a programação completa:
– 15h – Oficina no Brinca Ciência;– 16h – Sessão Astronômica na Cúpula Digital;– 17h – Turnê Guida no Hall das Galerias e Exposições Científicas;– 17h30 – Associação dos novos membros da comunidade ao Clube de Astronomia Eclipse; e– 18h – Observação Astronômica – a depender das condições atmosféricas.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
