Clube Eclipse convida arapiraquenses a desvendarem os mistérios do universo
Confira a programação completa!

Que tal descobrir os mistérios do universo e dos corpos celestes?
O convite foi lançado pelo Clube de Astronomia Eclipse (ACE) à toda população arapiraquense, e durante o próximo sábado (24) estará recrutando novos adeptos e curiosos a fazerem parte de mais esta aventura.
As inscrições poderão ser realizadas a partir das 15h no Planetário Municipal e Casa da Ciência e não há limitação de idade para fazer parte do clube.
De acordo com o diretor do Planetário, Jhonatan David, o convite é para quem tem a curiosidade sobre a astronomia, o estudo e a observação do céu.
Ainda segundo ele, os novos membros serão aclamados durante evento que acontecerá no local.
Segundo o presidente do Eclipe, Edson Cavalcante, o Clube de Astronomia é um grupo de estudo formado por alunos, professores e membros da comunidade, dispostos à pesquisa e à difusão do conhecimento no campo da Astronomia e divulgação de todos os eventos e ações relacionados ao Clube.
Fundado em 29 de outubro de 2014, ele tem o objetivo de incentivar os estudantes aos estudos desta ciência tão antiga e um tanto quanto misteriosa, que explica a origem de todas as outras ciências do conhecimento e do universo, a Astronomia.
As reuniões acontecem sempre no segundo e último sábado de cada mês no Planetário Municipal e Casa da Ciência.
Confira a programação completa:
– 15h – Oficina no Brinca Ciência;– 16h – Sessão Astronômica na Cúpula Digital;– 17h – Turnê Guida no Hall das Galerias e Exposições Científicas;– 17h30 – Associação dos novos membros da comunidade ao Clube de Astronomia Eclipse; e– 18h – Observação Astronômica – a depender das condições atmosféricas.
Últimas notícias

Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões

Meteorito que caiu nos EUA é mais velho do que a Terra, dizem cientistas

Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos

Emissão de carteiras de Autista e PcD são os serviços mais procurados por pais de crianças nas centrais Já!

Dia dos pais: Mais de 800 mil brasileiros foram registrados apenas com o nome da mãe

Defesa Civil de Maceió inicia ações educativas para construção do Plano Municipal de Redução de Riscos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
