Prefeito Luciano Barbosa dá posse aos 23 novos membros do Conselho de Assistência Social

A sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal ficou lotada, no início da tarde desta quarta-feira (21), para posse dos 23 novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social de Arapiraca.
O Conselho é um órgão de controle social da política de assistência social do município. É composta por representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades sociais que tem por objetivo acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços e recursos financeiros destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social, executando e fortalecendo o controle social.
O prefeito Luciano Barbosa deu posse aos novos conselheiros, que participaram de eleição e foram empossados para exercer o mandato no período de 2023/2025.
A formação do Conselho Municipal de Assistência Social conta com representantes do Poder Público Municipal (Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Esporte, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cultura e Desenvolvimento Rural).
Também foram eleitos e empossados os representantes da sociedade civil organizada (Associação Pestalozzi, Instituto João de Barro, Instituto Objetiva e Lar São Vicente de Paulo). E das associações comunitárias, incluindo a União das Associações de Moradores do Agreste Alagoano (Unamaa), Associação dos Moradores do Sítio Itapicuru, Associação dos Moradores do Bairro Baixão, A Voz do Povo, a Voz de Deus.
O Conselho é formado também por representantes do Conselho Regional de Assistência Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Regional de Psicologia.
Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, enalteceu a participação ativa da sociedade e do poder público, destacando a transparência do processo eleitoral e o compromisso de cada ente representativo.
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os novos conselheiros e destacou os avanços na área da assistência social no município de Arapiraca.
“Os conselhos são muito importantes para as políticas públicas a favor da população, sobretudo das pessoas que mais precisam de ações efetivas nas áreas da saúde, educação e assistência social. A democracia deve ser exercida plenamente nas suas formas representativa e participativa. Com o apoio de toda a sociedade, estamos avançando nas áreas sociais, com a construção de novas creches, escolas, centros de referência social, o novo CadÚnico, o novo restaurante Jerimum, entre outras iniciativas para oferecer uma vida com mais dignidade aos arapiraquenses”, declarou o prefeito.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
