Prefeito Luciano Barbosa dá posse aos 23 novos membros do Conselho de Assistência Social
A sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal ficou lotada, no início da tarde desta quarta-feira (21), para posse dos 23 novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social de Arapiraca.
O Conselho é um órgão de controle social da política de assistência social do município. É composta por representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades sociais que tem por objetivo acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços e recursos financeiros destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social, executando e fortalecendo o controle social.
O prefeito Luciano Barbosa deu posse aos novos conselheiros, que participaram de eleição e foram empossados para exercer o mandato no período de 2023/2025.
A formação do Conselho Municipal de Assistência Social conta com representantes do Poder Público Municipal (Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Esporte, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cultura e Desenvolvimento Rural).
Também foram eleitos e empossados os representantes da sociedade civil organizada (Associação Pestalozzi, Instituto João de Barro, Instituto Objetiva e Lar São Vicente de Paulo). E das associações comunitárias, incluindo a União das Associações de Moradores do Agreste Alagoano (Unamaa), Associação dos Moradores do Sítio Itapicuru, Associação dos Moradores do Bairro Baixão, A Voz do Povo, a Voz de Deus.
O Conselho é formado também por representantes do Conselho Regional de Assistência Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Regional de Psicologia.
Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, enalteceu a participação ativa da sociedade e do poder público, destacando a transparência do processo eleitoral e o compromisso de cada ente representativo.
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os novos conselheiros e destacou os avanços na área da assistência social no município de Arapiraca.
“Os conselhos são muito importantes para as políticas públicas a favor da população, sobretudo das pessoas que mais precisam de ações efetivas nas áreas da saúde, educação e assistência social. A democracia deve ser exercida plenamente nas suas formas representativa e participativa. Com o apoio de toda a sociedade, estamos avançando nas áreas sociais, com a construção de novas creches, escolas, centros de referência social, o novo CadÚnico, o novo restaurante Jerimum, entre outras iniciativas para oferecer uma vida com mais dignidade aos arapiraquenses”, declarou o prefeito.
Últimas notícias
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, construída com investimentos garantidos por Arthur Lira, consolida novo eixo de desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Polícia Científica de Alagoas integra rede global de alerta contra drogas sintéticas
Fabio Costa afirma que aprovação do projeto antifacção endurece combate ao crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
