Arapiraca

Juninas celebram tradição nordestina no segundo dia do Circuito de Quadrilhas

Para assistir as apresentações, basta levar 1kg de alimento para o Sesc, a partir das 20h

Por 7Segundos com Assessoria 22/06/2023 12h12
Juninas celebram tradição nordestina no segundo dia do Circuito de Quadrilhas
Circuito de Quadrilhas é aberto ao público - Foto: Ascom Arapiraca

Todos a bordo que o trem que sai da estação do Sertão de Oz está para sair. Passagens nas mãos, que a locomotiva cultural fará escalas em todo o território nordestino, levando emoção, forró, xaxado e baião ao público desse São João.

Da fantasia à realidade, dos adereços luxuosos à sincronia dos passos, das desilusões aos mais lindos casos de amor.

A plateia sorriu, vibrou, cantou e até mesmo dançou no compasso das Juninas que esbanjaram beleza e sofisticação pelo segundo dia do Circuito de Quadrilhas Estilizadas, que aconteceu nesta quarta-feira (21), no Ginásio do Serviço Social do Comércio (SESC) de Arapiraca.

Cangaceiro de lata, boneca falante, carcará, lobisomem, bruxa, mágico e fada; imigrantes de uma vida sem prumo e a busca por direitos igualitários; e a guerra santa que assolou o Nordeste brasileiro, mas que deixou marcas culturais e se fez renascer uma região aguerrida. Foram essas as abordagens que prenderam a atenção do público e fez aplaudir de pé cada participante das estilizadas.

A noite contou com a participação das juninas A Fazendinha, de Maceió, Canarraiá, de Arapiraca, e Sanfona do Rei, de Atalaia.

E ao final, a pontuação ficou da seguinte maneira:

– A Fazendinha – 144,5 pontos;– Canarraiá – 148,6 pontos;– Forró Baião – eliminada; e– Sanfona do Rei – 148,9 pontos.

Nesta quinta-feira (22), a partir das 20h, se apresentam as quadrilhas Flor de Mandacaru, de Rio Largo, Amanhecer no Sertão, de Maceió, Xodó e Xamego, de Rio Largo, e Renascer do Sertão, de Arapiraca.