Educação

[Vídeo] Unip realiza coleção de grau das primeiras turmas de sua Unidade em Arapiraca

70 formandos de quatro cursos receberam o diploma, reforçando o slogan da faculdade: aqui você pode!

Por 7Segundos 23/06/2023 16h04 - Atualizado em 23/06/2023 17h05
[Vídeo] Unip realiza coleção de grau das primeiras turmas de sua Unidade em Arapiraca
Formaram-se alunos dos cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Numa cerimônia realizada no auditório do Planetário de Arapiraca, no Lago da Perucaba, na noite desta quinta-feira (22), a Coordenação-Geral da Unip (Universidade Paulista), Unidade Arapiraca, graduou 70 formandos das quatro primeiras turmas da faculdade, que iniciou suas atividades em Arapiraca em 2019.

Foi num clima de muita expectativa e emoção que os formandos dos cursos de Administração (bacharelado), Educação Física (bacharelado), Enfermagem (bacharelado) e Pedagogia (licenciatura), receberam o diploma que os certifica a se registrarem nos respectivos conselhos e órgãos que regulamentam as profissões, para poderem seguir as carreiras que escolheram.

A Unip conta com um sistema de ensino que permite ao aluno mesclar ou flexibilizar o seu tempo disponível para os estudos entre as aulas presenciais e o ensino à distância (EAD). É o Sepi (Sistema de Ensino Presencial Interativo), que prevê momentos presenciais e momentos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

“Com isso, os alunos podem realizar suas atividades diárias de rotina, com trabalhar, por exemplo, sem serem prejudicados, tendo o conteúdo oferecido de maneira virtual sendo reforçado presencialmente”, explicou Wellington Santos, Coordernador-Geral da Unip em Arapiraca.

Durante a cerimônia, os convidados, viveram momentos de muita emoção, como no momento em que os formandos cantaram a música “Como é Grande O Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, para os familiares e amigos presentes.

Auditório do Planetário ficou lotado durante a cerimônia de formatura, organizada pela A5CV. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Diversos professores do curso também foram homenageados pelos formandos, como demonstração da gratidão pela dedicação dos docentes à missão de ensinar e formar bons profissionais para o mercado de trabalho.

Também teve homenagem aos parentes dos formandos, representados pela Dona Ana Caetana, 81 anos, avó da formanda Nirley Targino, do curso de Enfermagem.

“Foi muito gratificante ter a minha avó sendo homenageada e representando todas essas pessoas, nossos parentes, que investem em nós, acreditam na gente e nós podermos dar essa resposta, esse retorno, aqui, recebendo o diploma”, disse bastante emocionada a neta, Nirley.

Outro momento de muita emoção e surpresa foi quando o formando Fabiano da Silva, do curso de Administração, orador da turma, após proferir o seu discurso, pediu a namorada, Thayse, do mesmo curso, em noivado, tirando do bolso com muito nervosismo, o anel de compromisso para receber o “sim” de sua amada.

“Estou duplamente emocionado porque além de concluir uma etapa muito importante em minha vida, seguirei nessa percurso junto com a pessoa que amo e que conheci cursando Administração aqui na Unip”, disse Fabiano.

Momento do pedido de noivado de Fabiano, formando de Administração, à namorada, Thayse. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Logo após o juramento e a cerimônia de colação de grau, proferida pelo coordenador-geral da Unip Arapiraca, Wellington Santos, os agora graduados dos cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia posaram para as fotos e jogaram os chapéus de formatura para o alto, como manda a tradição.

Entre abraços e afagos de seus familiares, eles seguiram para uma nova etapa de vida, alguns pensando na carreira profissional, e outros, em seguir a carreira acadêmica, reforçando ainda mais o slogan da Unip: Aqui você pode!

“Estou muito feliz com essa conquista porque ela veio com muito sacrifício e dedicação, e sem o apoio da família, fica mais difícil, mas nós conseguimos, e eu, particularmente, já estou planejando fazer a minha pós-graduação”, disse bastante emocionada a formanda Rosane Ribeiro, do curso de Pedagogia, ao lado do marido e do filho.

Dona Maria Amália também revelou a emoção pela formatura do filho no curso de Administração.

“É um momento de muita emoção para nós todos porque era um sonho dele e nosso também e ele conquistou com o nosso apoio e o esforço dele”, revelou.

Momento do juramento à profissão escolhida foi um dos mais aguardados. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

Atualmente a Unip Arapiraca conta com a oferta de seis cursos de graduação para Arapiraca e região. Além de Administração, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia, a faculdade passou a oferecer também as opções dos cursos de Farmácia e Fisioterapia.

"Com a procura pela área da saúde, demanda que se intensificou durante e principalmente, após a pandemia, nós procuramos ofertar mais esses dois cursos para a comunidade. Um diferencial importante da Unip é que nós conseguimos oferecer uma qualidade de ensino de nível superior com preços acessíveis, sem com isso, comprometer a qualidade do nosso ensino e de nossa metodologia. Nós contamos com um corpo docente muito capacitado e compromissado com a formação dos nossos alunos, por isso é que nós da Unip, dizemos: aqui você pode!

Assista a reportagem da formatura no vídeo abaixo: