Polícia

Trio é preso por posse de arma de fogo e associação criminosa em Arapiraca

Ação foi registrada no bairro Ouro Preto.

Por 7Segundos 24/06/2023 07h07
Trio é preso por posse de arma de fogo e associação criminosa em Arapiraca
Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (23), uma operação policial resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O incidente ocorreu na Rua Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Ouro Preto.

A ação foi conduzida pelas Guarnições de Rocam 01 e 02, que estavam em patrulhamento de rotina na Rua Estudante, quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta, parado ao lado de um veículo Fiesta prata. A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordar os indivíduos.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados pelas guarnições. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, durante a revista veicular, os policiais localizaram duas espingardas calibre 12 e quatro cartuchos intactos da mesma arma.

Os três indivíduos foram detidos e encaminhados à Central de Polícia, localizada na cidade de Arapiraca. Lá, foi lavrado o flagrante pelos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Os envolvidos foram identificados como um homem de 23 anos, outro de 22 anos e um terceiro de 58 anos de idade.

Além das armas de fogo, as autoridades apreenderam como material de evidência um veículo Ford Fiesta prata, de placa AKO1G51, e uma motocicleta Yamaha Factor de cor rocha, com placa FLQ5830.