Sertão

[Vídeo] Delegacia de Santana do Ipanema esclarece 94% dos crimes de homicídio e conclui todas as investigações de 2022

Ìndice de esclarecimento chega a 100% dos assassinatos cometidos em Poço das Trincheiras em 2022

Por 7Segundos com Assessoria 26/06/2023 12h12
[Vídeo] Delegacia de Santana do Ipanema esclarece 94% dos crimes de homicídio e conclui todas as investigações de 2022
Delegacia Regional de Santana do Ipanema - Foto: Ascom PC/AL

A 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), coordenada pela delegada Daniella Andrade, concluiu nessa semana todos os inquéritos instaurados no ano de 2022 que investigavam crimes de homicídio, ocorridos na cidade, sendo todos eles já encaminhados ao Poder Judiciário.

De acordo com a delegada, dos 17 homicídios registrados no município do Sertão alagoano, a equipe da delegacia chegou à autoria de 16 deles, ou seja, mais de 94 % dos casos foram esclarecidos.


Atualmente, a média nacional de resolução de homicídios é de 37%, o que significa que a 2ª DRP fez duas vezes e meia a média nacional.

Além das conclusões dos inquéritos, a equipe também prendeu nove homicidas, somente em relação aos crimes do ano passado.

A Delegacia de Santana do Ipanema também concluiu todos os inquéritos de homicídios de 2022 nas cidades de Olivença e Poço das Trincheiras. Todos os três homicídios de Poço das Trincheiras foram esclarecidos.

Também foram presos dois homicidas, nestas cidades.

“Esses resultados se devem ao empenho de todos da equipe da Delegacia Regional.

Ressalte-se também o apoio do Judiciário e do Ministério Público da cidade, que com bastante celeridade, analisa os casos apresentados. Além do apoio do 7ª Batalhão da Polícia Militar e do delegado-geral Gustavo Xavier”, disse a delegada Daniella Andrade.