Entretenimento

[Vídeo] Lago da Perucaba passa por últimos preparativos para shows juninos em Arapiraca

Serão seis dias consecutivos com shows musicais todas as noites, de 27 de junho e 2 de julho

Por 7Segundos 27/06/2023 07h07 - Atualizado em 27/06/2023 15h03
[Vídeo] Lago da Perucaba passa por últimos preparativos para shows juninos em Arapiraca
Testes com som e luz estão sendo feitos para que tudo saia perfeito - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A movimentação é intensa no Lago da Perucaba, em Arapiraca, espaço de lazer que voltou a ser utilizado para os grandes eventos abertos ao público. Assim como aconteceu em 2022, agora em 2023 o local volta a ser cenário dos grandes shows juninos, que terão início na noite desta terça-feira (27) e prosseguem até a noite do próximo domingo (02),com 19 atrações musicais se apresentando.

Os preparativos para receber o público e os artistas foi intenso nos últimos dias. Tudo está sendo organizado para proporcionar um ambiente capaz de abrigar a todos os que vão para se divertir e também para trabalhar.

Área destinada à venda de lanches e bebidas. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

Em relação ao tráfego de veículos, a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) preparou um esquema especial para evitar grandes congestionamentos nas áreas próximas ao local e facilitar o acesso das pessoas ao espaço. Para isso, realizou mudanças no tráfego com a interdição da principal avenida do Lago da Perucaba, que passou a ser ocupada pelas barracas de vendedores ambulantes. Alguns trechos de ruas próximas também foram isolados para controlar o trânsito, que será fiscalizado por 20 agentes de trânsito com a utilização de 10 viaturas.

Veículos não poderão ter acesso à área do evento. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O Lago da Perucaba também recebeu uma ornamentação especial com cidade cenográfica e muito colorido. Na véspera do primeiro dia dos shows a movimentação já era grande com várias equipes cuidando dos mais variados setores, como a preparação da rede elétrica, do palco, da aparelhagem de som e de luz, a grama sendo aparada, enfim, um esforço comum com um único objetivo: fazer com o evento seja um sucesso.

Cidade cenográfica montada no Lago da Perucaba. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

Em meio a essa intensa movimentação, há sempre alguém que apareça no local para dar uma espiadinha e ver como as coisas estão, sempre na expectativa de ver a festa acontecendo, como a Dona Maria Valdeci, moradora da Avenida Miguel Correia de Amorim, que fica próxima ao local.

“Aqui está uma maravilha e a gente tem que agradecer ao prefeito Luciano Barbosa porque foi através dele que isso aqui ficou assim, e eu moro aqui pertinho e sempre venho ver as festas nessa e esse ano eu venho ver de novo, todas as noites“, disse animada a moradora.

Para a jovem Morgana Alves, seis de shows ainda serão poucos.

“Eu curto quase todos os artistas, então, eu venho todas as noites”, disse a jovem.

Local recebeu ornamentação típica. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

A reportagem do 7Segundos esteve no Lago da Perucaba na véspera da abertura do evento e conferiu toda a movimentação, que você pode assistir numa reportagem em vídeo : 


Confira as atrações das festas juninas no Lago da Perucaba em 2023:

27 de junho: Pablo, Desejo de Menina e Millane Hora

28 de junho: Zezé di Camargo e Luciano, Eliane do Forró e Vitória Rodrigues

29 de junho: Solange Almeida, Avine Vinny e Samyra Show

30 de junho: Zé Felipe, Jorge de Altinho e Geraldo Cardoso

01 de julho: Borba de Paula, Maria Clara, Alves Correia e Fascínio

02 de julho: Felipe Amorim, Priscila Senna e Jonatan