Prefeitura de Penedo promove ação de combate ao assédio e importunação sexual durante festividades juninas
Cartazes, panfletos e até tatuagens adesivas estão sendo utilizados para divulgar a iniciativa
Em meio às festividades que agitam a cidade, a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU), promove a ação “Deixe Ela Quieta” para disseminar informações e conscientizar a população sobre os direitos da população feminina.A iniciativa que também envolve o Governo de Alagoas visa especialmente combater o assédio e a importunação sexual contra mulheres, casos que aumentam exponencialmente em datas festivas.
A ação “Deixe Ela Quieta” estará no arraial Arroche o Nó, com panfletagem e distribuição de materiais informativos sobre a Rede de Proteção e os direitos das mulheres. Cartazes, panfletos e até tatuagens adesivas estão sendo utilizados como ferramentas para atingir o maior número possível de pessoas, ressaltando a importância de respeitar e proteger as mulheres em todos os momentos.
“Vamos fazer uma campanha contra os preconceitos, colocando quatro equipes em contato direto com as pessoas, além de ponto fixo na festa que vai atrair grande público, contando ainda com apoio da patrulha Maria da Penha “, informa a Secretária da SEMU Penedo, Mariana Barbosa.
A gestora da pasta criada pelo Prefeito Ronaldo Lopes, líder da administração que adota a paridade de gênero no primeiro escalão do governo, destaca a relevância da Deixe Ela Quieta. “Essa iniciativa busca reforçar a atuação da equipe da SEMU Penedo, e estará à disposição do público feminino, oferecendo apoio no combate ao assédio e a importunação sexual, conscientizando a população e reforçando os direitos das mulheres”.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
