Parceria garante computadores para associações comunitárias de Arapiraca
Os equipamentos foram doados de apreensões realizadas pela Receita Federal do Brasil
Por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Receita Federal e Ministério Público Estadual (MPE/AL) estão sendo repassados 20 kits de computadores para associações comunitárias locais. Os equipamentos foram doados de apreensões realizadas pela Receita Federal do Brasil.
A formalização da entrega dos computadores ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, com a presença do prefeito Luciano Barbosa, o delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Almeida, e os promotores de justiça Maurício Wanderley, Viviane Karla e Rogério Paranhos.
A reunião também contou com a presença das secretárias de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Educação, Eliete Rocha; de Saúde, Jackeline Barbosa, e de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, além de representantes da União das Associações Comunitárias de Arapiraca e do Agreste (Unamaa), Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Central Única das Favelas (Cufa), Instituto Impactar, Instituto Almeida e Saturnino e Senac/AL, unidade Arapiraca.
Melhoria da escolaridade
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu ao delegado da Receita Federal pela entrega dos equipamentos e também destacou o trabalho do Ministério Público Estadual em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, associação de moradores e Senac/AL pela realização de cursos profissionalizantes nas comunidades.
"Arapiraca tem uma estrutura e organização comunitária muito forte. Esses computadores irão abrir mais oportunidades na escolarização e melhoria de vida para centenas de pessoas em nosso município", salientou.
A Prefeitura de Arapiraca tem ofertado transporte gratuito para viabilizar a realização de cursos profissionalizantes. Já ocorrem duas etapas este ano, atendendo os moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago e Pau Ferro dos Laranjeiras. Outras comunidades deverão receber novos cursos, por meio de iniciativa do Ministério Público Estadual e Senac/AL, unidade de Arapiraca.
Últimas notícias

Mulher agredida pelo companheiro finge desmaio para escapar da morte em Maceió

Jovem é preso em flagrante por tentativa de homicídio no Benedito Bentes, em Maceió

Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte

Acidente entre carro e carreta em Teotôno VIlela provoca a morte de morador da zona rural de Coruripe

Polícia Civil apreende medicamentos controlados em residência ligada a clínica investigada

Polícia Científica de AL revela múltiplas substâncias em amostras biológicas de Claúdia Pollyanne
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
