Educação

Parceria garante computadores para associações comunitárias de Arapiraca

Os equipamentos foram doados de apreensões realizadas pela Receita Federal do Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 28/06/2023 18h06 - Atualizado em 28/06/2023 18h06
Parceria garante computadores para associações comunitárias de Arapiraca
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu ao delegado da Receita Federal pela entrega dos equipamentos - Foto: Assessoria

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Receita Federal e Ministério Público Estadual (MPE/AL) estão sendo repassados 20 kits de computadores para associações comunitárias locais. Os equipamentos foram doados de apreensões realizadas pela Receita Federal do Brasil.

A formalização da entrega dos computadores ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, com a presença do prefeito Luciano Barbosa, o delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Almeida, e os promotores de justiça Maurício Wanderley, Viviane Karla e Rogério Paranhos.

A reunião também contou com a presença das secretárias de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Educação, Eliete Rocha; de Saúde, Jackeline Barbosa, e de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, além de representantes da União das Associações Comunitárias de Arapiraca e do Agreste (Unamaa), Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Central Única das Favelas (Cufa), Instituto Impactar, Instituto Almeida e Saturnino e Senac/AL, unidade Arapiraca.

Melhoria da escolaridade


Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu ao delegado da Receita Federal pela entrega dos equipamentos e também destacou o trabalho do Ministério Público Estadual em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, associação de moradores e Senac/AL pela realização de cursos profissionalizantes nas comunidades.

"Arapiraca tem uma estrutura e organização comunitária muito forte. Esses computadores irão abrir mais oportunidades na escolarização e melhoria de vida para centenas de pessoas em nosso município", salientou.

A Prefeitura de Arapiraca tem ofertado transporte gratuito para viabilizar a realização de cursos profissionalizantes. Já ocorrem duas etapas este ano, atendendo os moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago e Pau Ferro dos Laranjeiras. Outras comunidades deverão receber novos cursos, por meio de iniciativa do Ministério Público Estadual e Senac/AL, unidade de Arapiraca.