Polícia

Acusado de estupro contra menina de 10 anos em 2013 é preso em Olivença

O caso foi registrado em Mata Grande, também no Sertão de Alagoas

Por 7Segundos 29/06/2023 14h02
Acusado de estupro contra menina de 10 anos em 2013 é preso em Olivença
Delegacia de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Um homem acusado de estuprar uma menina de 10 anos de idade em 2013, na cidade de Canapi, foi preso em Olivença nesta quinta-feira (29). A ação foi realizada pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), em conjunto com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Delmiro Gouveia, e o chefe de Operações, Jaeudson Ferreira, mais conhecido como "Jajá".

A prisão foi efetuada em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Único Ofício da Comarca de Mata Grande. O acusado foi capturado no município de Olivença, onde se encontrava, e agora ficará recluso à disposição da Justiça no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado em Mata Grande.

Segundo informações fornecidas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o acusado teria levado a vítima para um lixão, localizado em Canapi, onde supostamente manteve relações sexuais com ela, cometendo o terrível crime de estupro. O caso, ocorrido em 2013, chocou a comunidade local e permaneceu sem solução até agora.

O trabalho conjunto da Ginpol, do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e do chefe de Operações Jaeudson Ferreira foi fundamental para a efetivação da prisão e a garantia de que o acusado seja responsabilizado pelos seus atos.

O acusado enfrentará o devido processo legal, e agora cabe ao sistema judiciário avaliar as provas e tomar as medidas necessárias para que a justiça seja feita.