Festival de Música de Penedo 2023 abre inscrição para Mostra de Música Autoral Velho Chico
A Mostra Velho Chico assegura a seleção de, pelo menos, 40% de músicas de autoria de penedenses

A edição 2023 do Festival de Música de Penedo (Femupe) está com inscrições abertas para a 2ª Mostra de Música Autoral Velho Chico até o próximo dia 03 de agosto.
O incentivo à produção artística vai selecionar 16 composições que serão apresentadas ao público no dia 19 de outubro. Cada trabalho aprovado receberá R$1.000,00 (mil reais) de cachê, sendo que os inscritos podem ter até duas músicas escolhidas.
A expectativa dos organizadores é otimista devido ao aumento no valor do cachê e a projeção do festival realizado pela Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Penedo, Governo de Alagoas e instituições parceiras.
“A mostra de 2022 foi um sucesso e, com certeza, os músicos já estão aguardando o edital deste ano. Tivemos inscritos de Alagoas e de outros estados, como Sergipe, Paraná e São Paulo”, informa Vanilson Coelho, responsável pela Mostra de Música Autoral Velho Chico na notícia produzida pela assessoria de comunicação da Ufal.
“Tivemos mais de 40% de participação de músicos de Penedo e região. Isso foi muito bom para o festival, porque não tínhamos na programação a música popular daquela região e nossa proposta é incentivar a música autoral entre os ribeirinhos”, acrescenta Coelho para a jornalista Simoneide Araújo, destacando a importância da mostra realizada em 2022.
A edição deste ano do Festival de Música de Penedo acontece no período de 17 a 21 de outubro e quem quiser participar da mostra autoral deve acessar o link de inscrição clicando aqui e preencher o formulário on-line.
O procedimento também pode ser feito na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), situada próxima da Prefeitura de Penedo, na Rua Dâmaso do Monte, nº 144, Centro Histórico, de segunda a sexta, das 8h às 12h.
A Mostra Velho Chico assegura a seleção de, pelo menos, 40% de músicas de autoria de penedenses, desde que sejam maiores de 18 anos, com residência comprovada há, pelo menos, um ano completado até a data da inscrição.
Só poderão se inscrever artistas maiores de 18 anos, brasileiras e brasileiros natos ou naturalizados, ou ainda pessoas estrangeiras com situação de permanência legalizada no Brasil e com residência comprovada há, pelo menos, um ano completado até a data da inscrição. Os artistas e as artistas inscritos devem ser Microempreendedor Individual (MEI) com finalidade cultural ou pessoa física representada por MEI com finalidade cultural.
De acordo com o edital, a comissão responsável pela avaliação das composições analisará os seguintes critérios: singularidade e originalidade; caráter inovador; qualidade artística e técnica; adequação do trabalho à sua proposta estilística; e diversidade.
Confira abaixo, na íntegra, o edital da 2ª Mostra Autoral do Velho Chico
Edital 2ª Mostra de Música Autoral Velho Chico (2023).docx
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
