Polícia

Polícia estoura boca de fumo em Delmiro graças ao trabalho de cão farejador

Foram apreendidos 8.513 kg de maconha, 22 gramas de cocaína e 186 gramas de crack

Por 7Segundos 06/07/2023 13h01 - Atualizado em 13/11/2023 17h05
Polícia estoura boca de fumo em Delmiro graças ao trabalho de cão farejador
No total, foram apreendidos 8.513 kg de maconha, 22 gramas de cocaína e 186 gramas de crack - Foto: Assessoria

Mais uma boca de fumo foi desmantelada em Delmiro Gouveia, cidade localizada no Sertão de Alagoas. Dessa vez, a ação policial contou com a participação de um cão farejador, resultando na prisão de dois traficantes e na apreensão de uma quantidade significativa de drogas. A operação ocorreu na Rua Humberto Campos, situada no Bairro Novo.

De acordo com o tenente-coronel Winston Santana, a ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A informação indicava que diversos usuários de drogas estavam frequentando uma residência no endereço mencionado. As equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) se dirigiram imediatamente ao local e, com a autorização da proprietária, realizaram a entrada no imóvel.

No interior da residência, uma quantidade de droga foi localizada. A mulher responsável pela casa informou aos policiais sobre a existência de mais entorpecentes no local. Com o auxílio do cão farejador, as equipes realizaram uma busca minuciosa e encontraram mais substâncias ilícitas.

No total, foram apreendidos 8.513 kg de maconha, 22 gramas de cocaína e 186 gramas de crack, além de duas balanças de precisão, um celular XIAMOI e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 66 reais.

Um segundo indivíduo envolvido na atividade criminosa foi identificado e ambos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para a realização dos procedimentos legais necessários. Eles foram autuados por tráfico de drogas, crime que pode acarretar penas severas.