Baixo São Francisco

Polícia Civil inaugura Sala Lilás para ampliar ação de combate à violência contra as mulheres em Porto Real do Colégio

“Nos destinamos o espaço, a prefeitura entrou com a obra e o MPE com os equipamentos”, disse o delegado.

Por 7Segundos com Assessoria 06/07/2023 15h03 - Atualizado em 06/07/2023 17h05
Polícia Civil inaugura Sala Lilás para ampliar ação de combate à violência contra as mulheres em Porto Real do Colégio
Polícia Civil inaugura Sala Lilás para ampliar ação de combate à violência contra as mulheres em Porto Real do Colégio - Foto: Reprodução

A Delegacia Distrital de Porto Real do Colégio, na região do Baixo São Francisco, ganhou nesta quarta-feira (5) um importante equipamento para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência, com a inauguração de uma Sala Lilás em suas dependências.

O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, informou que a instalação da Sala Lilás resultou de uma parceria da Polícia Civil, da Prefeitura Municipal e do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria local. “Nós destinamos o espaço, a prefeitura entrou com a obra e o MPE com os equipamentos”, disse o delegado.

A Sala Lilás tão logo foi inaugurada, com as presenças de vários secretários municipais, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, além do delegado regional, passou a funcionar no atendimento às mulheres.

“Este equipamento tem grande importância, não apenas para o atendimento e acolhimento às vítimas de violência doméstica, como representa um símbolo da luta; da resistência e das conquistas dos direitos das mulheres”, afirmou o delegado Rômulo Andrade, em seu discurso.

As Salas Lilás já instaladas em várias delegacias de polícia têm o objetivo de atender as vítimas de violência, doméstica ou familiar, de forma humanizada, ampliando o atendimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, garantindo a efetiva proteção da dignidade de cada cidadã, sendo uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil de Alagoas.