Ampliação de recursos para o Espaço Trate de Arapiraca vai beneficiar centenas de crianças com autismo
Recursos foram destinados graças ao trabalho do deputado federal Daniel Barbosa
O deputado federal Daniel Barbosa conquistou recursos significativos para beneficiar as famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que dependem do tratamento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Capital do Agreste, receberá um investimento de quase R$2 milhões para a área da saúde pública, dos quais aproximadamente R$500 mil serão destinados à ampliação dos serviços disponibilizados no TRATE.
De acordo com a diretora do equipamento público, Jessyca Bezerra, os recursos vão ajudar na ampliação dos serviços, para que mais famílias sejam beneficiadas. O Espaço TRATE contribui para que pacientes e suas famílias convivam com o autismo de maneira mais simples, promovendo a inclusão social.
O local atende cerca de 120 pacientes da 7ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, da qual Arapiraca é referência. O espaço oferece um serviço multiprofissional, com médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos, e ainda oferecem grupos e oficinas que auxiliam no processo de sociabilização, desenvolvimento afetivo e estímulo ao brincar funcional.
O Espaço Trate de Arapiraca, que foi inaugurado pelo prefeito Luciano Barbosa em 2011, foi o primeiro do Brasil, no âmbito do SUS, dedicado exclusivamente ao atendimento de crianças com autismo e necessidades especiais.
Últimas notícias
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
