Acusado de matar adolescente em 2017 em Penedo é preso em cidade mineira
A vítima foi atingida por uma bala perdida durante uma vaquejada
A polícia do estado de Minas Gerais efetuou nesta terça-feira (11) a prisão de Edson Xavier Dias, também conhecido como Edvaldo, de 30 anos. O indivíduo era acusado de assassinar o adolescente Maicon Douglas da Silva Santos, de apenas 14 anos, em Penedo, no mês de novembro de 2017.
A prisão foi resultado de intensas investigações realizadas pelo serviço de inteligência coordenado pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, com o apoio da Polícia Civil mineira.
Após meses de diligências, os agentes da delegacia de Penedo conseguiram descobrir o paradeiro de Edson Xavier Dias, que estava vivendo como foragido da justiça na Rua das Esmeraldas, no bairro José Rodrigues da Costa, na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais. O mandado de prisão por homicídio qualificado, pelo motivo fútil, foi cumprido por uma equipe liderada pelo delegado Wagner de Souza Lino.
O crime em questão ocorreu em novembro de 2017, no povoado Cooperativa de 1º Núcleo, durante uma cavalgada. Edson Xavier Dias efetuou disparos de arma de fogo com o objetivo de atingir um jovem não identificado, porém acabou errando o alvo. Infelizmente, Maicon Douglas, que estava dentro do carro de sua família, a caminho de casa, foi atingido na cabeça por um dos disparos.
O adolescente chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
Últimas notícias
RG Digital: segurança e praticidade na sua identidade
Campanha de Multivacinação amplia cobertura vacinal em Palmeira dos Índios
PF faz operação contra grupo que cultivava e distribuía maconha em Alagoas
Maceió realiza “Dia D” de multivacinação neste sábado (22); veja locais
Painel reúne mulheres do meio jurídico para discutir Justiça e Poder em AL
Motociclista escapa por pouco de ser atingido por caminhão na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
