Polícia

Acusado de matar adolescente em 2017 em Penedo é preso em cidade mineira

A vítima foi atingida por uma bala perdida durante uma vaquejada

Por 7Segundos com Aqui Acontece 12/07/2023 14h02 - Atualizado em 12/07/2023 15h03
Acusado de matar adolescente em 2017 em Penedo é preso em cidade mineira
Maycon foi vítima de bala perdida - Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

A polícia do estado de Minas Gerais efetuou nesta terça-feira (11) a prisão de Edson Xavier Dias, também conhecido como Edvaldo, de 30 anos. O indivíduo era acusado de assassinar o adolescente Maicon Douglas da Silva Santos, de apenas 14 anos, em Penedo, no mês de novembro de 2017. 

A prisão foi resultado de intensas investigações realizadas pelo serviço de inteligência coordenado pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, com o apoio da Polícia Civil mineira.

Após meses de diligências, os agentes da delegacia de Penedo conseguiram descobrir o paradeiro de Edson Xavier Dias, que estava vivendo como foragido da justiça na Rua das Esmeraldas, no bairro José Rodrigues da Costa, na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais. O mandado de prisão por homicídio qualificado, pelo motivo fútil, foi cumprido por uma equipe liderada pelo delegado Wagner de Souza Lino.

O crime em questão ocorreu em novembro de 2017, no povoado Cooperativa de 1º Núcleo, durante uma cavalgada. Edson Xavier Dias efetuou disparos de arma de fogo com o objetivo de atingir um jovem não identificado, porém acabou errando o alvo. Infelizmente, Maicon Douglas, que estava dentro do carro de sua família, a caminho de casa, foi atingido na cabeça por um dos disparos.

O adolescente chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.