Acusado de matar adolescente em 2017 em Penedo é preso em cidade mineira
A vítima foi atingida por uma bala perdida durante uma vaquejada
A polícia do estado de Minas Gerais efetuou nesta terça-feira (11) a prisão de Edson Xavier Dias, também conhecido como Edvaldo, de 30 anos. O indivíduo era acusado de assassinar o adolescente Maicon Douglas da Silva Santos, de apenas 14 anos, em Penedo, no mês de novembro de 2017.
A prisão foi resultado de intensas investigações realizadas pelo serviço de inteligência coordenado pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, com o apoio da Polícia Civil mineira.
Após meses de diligências, os agentes da delegacia de Penedo conseguiram descobrir o paradeiro de Edson Xavier Dias, que estava vivendo como foragido da justiça na Rua das Esmeraldas, no bairro José Rodrigues da Costa, na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais. O mandado de prisão por homicídio qualificado, pelo motivo fútil, foi cumprido por uma equipe liderada pelo delegado Wagner de Souza Lino.
O crime em questão ocorreu em novembro de 2017, no povoado Cooperativa de 1º Núcleo, durante uma cavalgada. Edson Xavier Dias efetuou disparos de arma de fogo com o objetivo de atingir um jovem não identificado, porém acabou errando o alvo. Infelizmente, Maicon Douglas, que estava dentro do carro de sua família, a caminho de casa, foi atingido na cabeça por um dos disparos.
O adolescente chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
Últimas notícias
IMA/AL realiza análise em língua suja na praia da Ponta Verde
CNH 2026: veja como renovar a habilitação automaticamente e de graça
Multidão lota Jaraguá na abertura do Verão Massayó
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 13,5 milhões neste sábado
Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
